De manhã, aulas. Passar a tarde em casa, a corrigir testes. Sair, quase em cima da hora, para uma reunião, ouvir um barulho estranho no carro e perceber que é um pneu furado. Conseguir chegar à reunião, depois de uma colega simpática me ir buscar ao local do incidente. No fim, pedir boleia a outro colega. Chegar a casa, carregada com a pasta e os livros e as bananas e os ovos que comprei à senhora do costume. Correr ao jardim, apanhar tomilho, fazer este jantar rápido e sentar-me, finalmente, à mesa, a descansar, embevecida com o "arranjo floral" feito pelo Manel.
Filetes de abrótea com legumes a vapor e molho de iogurte
Na peixaria, pedi que cortassem a abrótea em filetes (com a pele). Temperei-os com o sumo de 1/2 limão, 4 dentes de alho, picados, sal e pimenta.
Filetes de abrótea com legumes a vapor e molho de iogurte
Na peixaria, pedi que cortassem a abrótea em filetes (com a pele). Temperei-os com o sumo de 1/2 limão, 4 dentes de alho, picados, sal e pimenta.
Enquanto fazia um creme de legumes na Bimby, cozi, a vapor, brócolos, couve-flor e cenouras rainbow (já da minha horta :).
Num prato, coloquei uma porção de farinha de trigo, noutro, 1 ovo batido, e no último, uma porção de panko, misturado com tomilho ripado (se não tiverem panko, poderão usar pão ralado, mas os filetes não ficarão tão estaladiços). Passei os filetes pela farinha, depois pelo ovo batido e, por fim, pelo panko. Reguei uma assadeira com azeite, coloquei o peixe e levei ao forno, a 220 graus, durante 25 a 30 minutos.
Entretanto, preparei o molho: misturei 1 iogurte natural, 1 colher de chá de mostarda de Dijon, uma de mostarda à antiga e cebolinho picado. Temperei com sal e pimenta.
Servi os filetes com os legumes, salada de tomate, temperada com creme balsâmico de trufas, e o molho.
Há dias que só apetece rastejar para debaixo de uma pedra e esperar que passe.Mas no final um jantarinho desses ajuda na recuperação!
ResponderEliminarBjoka
rita
Uma sugestão bem saudável!
ResponderEliminarOh Ilídia isso é que foi uma aventura!
ResponderEliminarMas mesmo assim, ainda nos apresentas uma excelente refeição.
Parabéns!
Beijinhos
Fiquei cansada só de ler!... Mas o prato ficou realmente apetitoso e muito saudável!
ResponderEliminarBabette
Afinal, as cenouras sobreviveram!!!!! Parabéns!!!!
ResponderEliminarAdoro abrótea, é talvez o meu peixe preferido. A minha mãe viciou-me! A tua refeição está "perfect"!
Beijo, rosa
Olá!
ResponderEliminarO teu blogue está na minha lista de blogues para o selo da campanha incentivo à leitura.
Dá uma espreitadela em http://cookingbooksblog.blogspot.pt/!
Beijinhos e bom Domingo!