terça-feira, 21 de agosto de 2018

Regresso e o jantar de hoje

Já não me lembrava bem da sensação do cursor a piscar numa página em branco. Pelo menos não nesta plataforma. Afinal, foi quase um ano sem vir aqui. Não sei bem porquê. Não apeteceu. Acho que foi isso. A falta de tempo e de vontade, aliadas a uma certa insegurança, à sensação de que me andava a repetir, de que já tinha dito tudo. E talvez tenha dito. Afinal de contas, um blogue que fala de coisas caseiras, de comida, de flores na mesa e de outras coisas muitas vezes consideradas menores tem de se repetir. Agora, quase no fim das férias, com o corpo e a cabeça descansados, acho que não há mal nisso. Num lugar como este, que não vive de seguidores, de parcerias ou publicidade, posso escrever o que bem me apetecer. Repetido ou não. Quem achar entediante e considerar que escrevo mais do mesmo tem a opção de não voltar. Quem continuar a gostar de vir aqui e ler as minhas receitas e um ou outro devaneio é muito bem-vindo. 
Não sei quanto tempo ficarei, quantas pausas farei, se algum dia escreverei o texto final. Hesitei, ao longo destes meses, se não seria melhor fazê-lo. Não o fiz e ainda bem. Esta ideia de regresso andava a pairar há algum tempo, sem que me decidisse. Foi hoje o dia. Talvez tenha sido a luz do verão que me tenha trazido a vontade. Quem sabe se lá para o outono não me cansarei novamente. Agora estou aqui, a partilhar convosco o nosso jantar de hoje. Uma receita sem nome, daquelas feitas depois de um dia de mar que só terminou às 19:30. Aproveitamentos de ontem transformados numa espécie de tortilha/ omelete/ frittata. As quantidades são para três pessoas e os ingredientes podem variar consoante os despojos do dia.





Ingredientes para três:
6 ovos
uma mão-cheia de aproveitamentos de frango assado, passados num robot de cozinha
1 cebola média
1 raminho de salsa, picada
2 batatas médias, cozidas, cortadas em fatias
brócolos cozidos (cerca de uma chávena de chá)
1 colher de sopa de farinha
1 colher de chá de fermento para bolos
sal e pimenta a gosto

Preparação:
Ligar o forno a 180 graus.
Começar por bater os ovos e temperá-los com sal e pimenta. Acrescentar a farinha e o fermento. Numa frigideira que possa ir ao forno, colocar azeite, de modo a que o fundo fique bem untado. Levá-la ao lume e, quando o azeite estiver quente, verter os ovos. Dispor as batatas e os brócolos e polvilhar com a carne e a salsa. 
Quando a parte de baixo do ovo estiver com um aspeto cozinhado, transferir a frigideira para o forno, para que acabe de cozer (durará cerca de 10 minutos). 
Servir com salada e um copo de vinho branco.

12 comentários:

  1. Bem-vinda de volta:) Fiquei feliz. E queria dizer. E é isso.

    Um beijinho grande*

    Mar

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, querida. Eu sei que sim :)

    Um beijo para ti também.

    Ilídia

    ResponderEliminar
  3. Welcome back on my birthday. Special date,😅

    ResponderEliminar
  4. Gostei de fevê-la. Também da sugestão para o jantar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Recebi a boa notícia à pouco 😉. Votos de bom regresso. Fico aguardar pelas receitas com fruta da época. Bjis e bom resto de férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras. As receitas com fruta da época aparecerão, certamente. Ainda não fui aos fogos. Mas irei um dia destes 😉

      Beijinho,

      Ilídia

      Eliminar
  6. Só hoje dei conta que voltou ao seu cantinho. Adoro a forma como escreve, partilha as suas receitas e as suas fotos.Força continue ao ritmo que puder, estaremos sempre por cá para ler as suas publicações. bjs

    ResponderEliminar
  7. Só agora dei pelo seu retorno. Que bom poder ver os seus posts outra vez!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.