sábado, 17 de novembro de 2018

Problemas técnicos. E uma receita rápida.

Um dos aspetos mais gratificantes para quem tem um espaço destes é a interação com as pessoas que nos leem. Não acredito que haja alguém que tenha um blogue aberto que não goste de ser lido. Ou teria um diário fechado à chave, como aqueles tínhamos quando éramos crianças. Saber que, de alguma forma, tocámos alguém, seja com uma frase, uma fotografia, uma reflexão ou uma receita nossa que passou a fazer parte do repertório de outra família é bastante gratificante para quem alimenta um lugar como este. E o feedback que nos dão é importante, ajudando-nos a não desistir mesmo quando o cansaço se instalou e a inspiração parece ter-nos virado costas. 
Como já se devem ter apercebido (ou lido, que já falei do problema neste post), este blogue anda com problemas técnicos. A tecnologia tem os seus caprichos e eu não sou a pessoa mais habilidosa e paciente a lidar com eles. Não sei o que se passou, mas há já algum tempo que não consigo responder aos comentários que me deixam. Já andei a mexer nos bastidores, a tentar resolver o problema sozinha, mas não fui bem sucedida. E a verdade é que não tenho tido muito tempo para me dedicar a pesquisas, tutoriais e afins. Por isso, agradeço que, pelo menos enquanto o problema não estiver solucionado, deixem os vossos comentários na página de Facebook do blogue ou através do e-mail. Terei muito gosto em responder a todos.
Não queria correr o risco de esta explicação ficar perdida em notas de rodapé, como creio que aconteceu da outra vez, por isso, apresento-a como preâmbulo à receita de hoje. 

Salsichas à Brás 



Ingredientes:
(Para 3 pessoas) 
4 salsichas frescas (usei alemãs, maiores, por isso, dependendo do tamanho, poderão necessitar de mais)
600 g de batatas, cortadas aos cubinhos
1 cebola grande, cortada em rodelas finas
2 dentes de alho, picados
3 colheres de azeite + 1 para fritar as batatas
3 ovos
sal e pimenta a gosto
salsa a gosto

Fritar as batatas (usei a Actifry, apenas com 1 colher de azeite).
Entretanto, numa frigigeira grande ou wok, fazer um refogado com a cebola, os alhos e o azeite. 
Cortar as salsichas em rodelas não muito finas e juntá-las à cebola, quando esta estiver translúcida. Temperar com sal e pimenta e deixar cozinhar. 
Bater os ovos e juntá-los ao preparado, envolvendo bem (costumo desligar o fogão nesta fase para que os ovos não fiquem demasiado passados).
Polvilhar com salsa picada e servir.

Continuação de um bom fim de semana! 


 


1 comentário:

  1. Também tenho esse sentimento de alegria sempre que alguém me diz que gostou de uma receita que publiquei, fico mesmo feliz.
    Quanto aos problemas técnicos, são um grande aborrecimento. Que tal mudar para o Sapo? A equipa que gere a plataforma é incansável no apoio que dá aos 'sapinhos' :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.