Soube-nos muito bem passar esta semana em S. Miguel. Soube bem voltar com tempo à ilha onde passámos uma parte importante das nossas vidas e onde fizemos tantos e tão bons amigos. Soube bem revê-los e rever outros, de outras paragens, que por lá se encontravam (a minha amiga das pipocas de canela, por exemplo, que nos apresentou o seu F.). A agenda foi cheia. Num dia, almoço em casa da C., noutro, em casa da S. e do F. Jantar, numa noite, em casa da D. Isabel, noutra, na da R. e do T.. Ainda deu para conhecer pessoalmente e conversar bastante com esta menina. Eu, que sempre desconfiei das relações iniciadas online, rendi-me. Foi muito bom conhecer pessoalmente uma pessoa que tem feito parte da minha vida nos últimos tempos, ainda que à distância.
Ficámos instalados no sítio do costume, a casa da Helena e do Pedro, amigos de longa data. Houve tempo para tudo: idas à praia, visita ao Navio Escola Sagres, atracado nas Portas do Mar, piquenique à beira da lagoa das Sete Cidades, jantares demorados e bem regados, confeção de doce de amoras...
Agora, estamos em trânsito, antes de mais uma viagem, desta vez rumo ao Norte, para rever a família.
Deixo-vos com alguns momentos das nossas férias em S. Miguel e com a receita do doce de amoras, confecionado a 4 mãos. Beijos.
O Homem do Leme
Sete Cidades ou o paraíso na Terra
Outro paraíso: Povoação (vista da casa da nossa amiga C.)
A vida no resort Medeiros & Gonçalves
Modelo masculino: Dunga
O nosso doce de amoras
Menina gulosa!
Ainda trouxe uns frasquinhos de doce para a Terceira. Ficou tão bom!
Doce de amoras
Ingredientes:
1 kg de amoras
300 g de açúcar
Preparação (na Bimby):
Lavámos e enxugámos as amoras, juntámos o açúcar e triturámos 2 a 3 segundos na velocidade 5.
Programámos 15 minutos/ 100 graus/ velocidade 1.
Retirámos o copinho e colocámos o cesto, virado ao contrário, para não salpicar (mesmo assim, salpicou :)
Programámos 25 minutos/ varoma/ velocidade 1.
Deixámos arrefecer um pouco e distribuímos pelos frascos, previamente esterilizados.
Fonte: Blogue Sabores de Canela, um blogue fantástico, a todos os níveis.
Que bom minha querida amiga e que belas férias...adorei tudo e o doce de amoras perfeito....bjokinhass
ResponderEliminarOlá Ilídia, fico feliz que as férias estejam a correr bem, nota-se essa boa disposição nas tuas palavras, as fotos estão magnificas, o homem do leme está fantástico:)))
ResponderEliminaro doce de amoras nem se fala...
continuação de boas férias, 2 beijinhos, um para ti e outro para o homem do leme.
Duxa
Olá Ilídia:
ResponderEliminarJá tinha saudades da nossa comunicação mais ou menos em tempo real:) Coisas das férias, não é? Andamos em trânsito. Estamos prolongadamente. Olhamos prolongadamente. Coisas assim. Vou para o mar, daqui a uns dias. E estou em descanso, a gozar muito a minha casa. Numa altura em que é sem horários. Passamos um ano inteiro a ir e a voltar de acordo com horas impostas de fora. Por isso, reservo sempre uns dias para estar quieta. Para ter tempo para organizar coisas. Alterar outras. Os seus dias devem ter sido lindos. Plenos de amizade, de verde e de água. Merece-os muito. E a tudo de bom que ainda estiver por acontecer. Um bom descanso para si e para os seus seus.
Mar
Belinha, obrigada. Foi, realmente, uma semana muito boa. E o doce ficou muito bom, apesar de levar pouco açúcar.
ResponderEliminarDuxa, obrigada. Realmente, nada como as férias para nos porem bem dispostas. As tuas fotos de férias também irradiam boa disposição. Continua a aproveitar.
Mar, também já tinha saudades. Fico feliz por estar a aproveitar, a gozar a sua casa. Sabe tão bem, não é? Também gosto de reservar sempre uma parte das férias para isso, para aproveitar a minha casa. E nesses dias é difícil arrancarem-me de casa. Gosto que os meus amigos venham até mim, de cozinhar para eles. Nesses dias, prefiro um jantar no jardim a um jantar no restaurante.
Continue a aproveitar. Prolongadamente.
Beijos
Caramba! Passou tão depressa!
ResponderEliminarCada palavra e cada fotografia, Ilídia, fizeram-me reviver cada momento desta tão esperada quanto curta e feliz semana de férias. Recordei-os até lhes sentir o cheiro. E, inevitavelmente, recordei o ano de estágio e, nele, o meu pai... quedas cómicas, muita conversa, hidromassagens hilariantes, tantos nervos, tantos risos.
Como o tempo passa e como é bom esse bondoso passar de tempo, que vê durar e levedar a nossa amizade. Obrigada. Volta sempre (e mais amiúde s.f.f..
Helena
Minha querida, fico feliz por tu, sempre meia avessa a este mundo da Internet, teres vindo aqui deixar uma palavrinha! E que palavrinha! Nunca mais me hei de esquecer daquela "queda cómica", nem daquela hidromassagem com espuma demasiado abundante :))) O teu pai... Já sabes como me sinto às vezes na tua casa. Parece-me que o vejo sentado à mesa connosco. Gostava muito do teu pai. Tu sabes disso.
ResponderEliminarFoi muito bom estar aí, com o Manuel, com as voltas de carro (em vão) para ver se ele adormecia. Enfim, foi tudo bom. E sim, espero voltar mais amiúde. Da próxima, são vocês cá ;)
Beijos para o Pedro, Dunga e Mia.
P.S.: Não gostaste de ver o teu mais velho na foto? Parece-me que ele tem futuro como modelo fotográfico, não achas?
Que fotos tão cativantes!
ResponderEliminarIlídia obrigado por partilhares connosco estas fotos maravilhosas de uma férias cheias de sorrisos junto das pessoas que te são queridas.
ResponderEliminarAquele doce de amoras esta com uma cor linda.
Beijinho
Minha linda amiga, super feliz por ti :)Tão bom saber que estas aproveitar e adorar ás tuas ferias :) Eu ainda estou no outro lado do mar de férias, regresso em setembro. Aproveita umas banhocas de agua salgada....tenho emensas saudades deste mar ! Abraço Diana
ResponderEliminarLuisa e Moni, obrigada.
ResponderEliminarDiana, que bom ver-te por aqui. Continua a aproveitar as tuas ferias. Ficamos à tua espera deste lado. Beijos
senti-me a viajar convosco.
ResponderEliminarO meu do leme deixa-nos segurança no futuro, podemos repousar na vista da casa da tua amiga. E o doce....ai o doce!
Beinjinho
Mané
Mané, fico feliz por teres gostado das nossas fotografias das férias. S. Miguel é uma ilha fantástica e, no nosso caso, ainda mais por termos lá tão bons amigos. Beijos
ResponderEliminarFoi mesmo muito bom conhecer-te. Realmente este mundo é fantástico e faz-nos conhecer pessoas maravilhosas que antes nos passariam completamente ao lado. Gostei muito das conversas e de conhecer o Manuel (que de certeza te vai dar muitas dores de cabeça em relação a meninas, com aqueles olhos lindos!). Mal tenha um tempinho vou fazer um post onde quero pôr a prenda que me deste, que adorei! Beijinhos grandes e continuação de boas férias
ResponderEliminarDenise, tens razao. Se não fossem os nossos blogues, dificilmente uma estudante universitária a viver em s miguel conheceria uma professora a viver na Terceira. Ainda bem que temos um blogue :)) Beijos e continuação de bom trabalho.
ResponderEliminarAdorei mantar saudades dessa rica terra!!! PMT
ResponderEliminar