sexta-feira, 29 de julho de 2011

Férias


É bom ter tempo. Tempo para almoçar com as amigas sem ter os minutos contados. Tempo para ir ao colégio do meu filho, fazer muffins com ele e os seus amiguinhos. Tempo para ler um livro, a meio da tarde. Tempo para não fazer nada. Tempo para estar no jardim. Tempo para ver o que a natureza nos dá. Quantas vezes, na azáfama do dia a dia, olhamos mas não vemos? A cabeça está noutro sítio. Nas aulas do dia seguinte. No trabalho que se acumula em cima da mesa. Em mil e uma preocupações quotidianas. Agora, há tempo para apreciar as coisas pequenas de que tanto gosto. Os tomates que amadurecem a olhos vistos. As malaguetas que começam a aparecer. As minhas ervas aromáticas que estão cada vez mais viçosas. As árvores, que cresceram bastante do ano passado para este.
Ontem, andei no jardim. Num dos momentos mais bonitos do dia: o lusco-fusco. Aquela espécie de limbo em que a noite parece pedir licença ao dia para o substituir. Enquanto não se decidiam, eu e o Manuel andámos a regar a horta. Ele sentiu-se importantíssimo e quis fazer o trabalho quase todo sozinho. Não foram só as árvores que cresceram muito de um ano para o outro.

Com estas fotografias do nosso fim de dia, despeço-me. Até breve. Obrigada por estarem desse lado.



14 comentários:

  1. Boas férias amiga...corra tudo pelo melhor...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Passei para desejar umas excelentes férias.
    Beijinhos e até breve.
    Atitude Zen

    ResponderEliminar
  3. E que belo ajudante! Então espero-te depois de umas merecidas férias :) beijinhos e até lá.

    ResponderEliminar
  4. Até breve Ilídia e espero mesmo que tenhas umas óptimas férias, nós cá te esperamos amiga,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  5. A expectativa das férias são sobretudo as imensas possibilidades do que pode pode acontecer: descobertas, viagens, descanso, um livro bom, um restaurante novo, a família mais perto, os amigos mais vezes... Que sejam boas. Até breve.

    ResponderEliminar
  6. EU ADORO TOMATE CASEIRO, E TENHO COMIDO BASTANTES.
    BOAS FÉRIAS, APROVEITA BASTANTE.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Boas férias. Bom descanso. Até breve.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todas. Até breve. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Ilídia,
    Boas ferias amiga... Que bela horta que tens : ) Descansa e diverte bastante e ate a volta.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Aproveita cada dia :) Adorei ver a tua horta, e claro o teu ajudante.........Boas Ferias para ti amiga........jinhos Di.

    ResponderEliminar
  11. Olá Ilídia:

    Vim deixar um beijo de boas férias. Tem feito parte do meu quotidiano de há uns meses para cá e o inevitável destas coisas: vou sentir a sua falta. Mas isso é bom. É sinal de coisas boas. Descanse muito. Dê muitos mimos ao seu menino. Tenha tempo. Aqui, há-de esperar-se pelo seu regresso.

    Um beijo com carinho.

    Mar

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.