domingo, 19 de junho de 2011

Um bolo feito com bolinhos


Diverti-me tanto a preparar a festa do Manuel! Uma festa infantil, toda a pensar neles. Um lanche preparado com o objetivo de ser apelativo para eles. Tudo mini: mini-muffins, mini-pizzas, mini-sandes, um bolo feito com mini-bolos. A única coisa grande foi mesmo o insuflável/ escorrega enorme, que esteve montado no jardim e que lhes proporcionou uma tarde de diversão (não só aos miúdos, mas também a alguns graúdos).
Dizem que "o melhor da festa é esperar por ela". Não sei se é bem assim, porém, se este ditado popular estiver certo, este foi o primeiro ano em que o Manel se divertiu a sério. No primeiro aniversário, a festa foi mais para nós do que para ele. Um jantar com os nossos amigos e familiares. Andou de colo em colo e parecia não perceber muito bem o que estava a acontecer. No segundo ano, já se divertiu mais. Já brincou, interagiu com os outros meninos. Mas este ano foi bem diferente: começou a viver a festa muito antes de ela acontecer. Sabia que ia ter uma festa. Que ia ter os seus amiguinhos cá em casa. Que ia ter um escorrega no jardim. E teve tudo isso. E teve um dia muito feliz. E a mãe fez-lhe um bolo de bolinhos "piquininos".

Cupcakes red velvet
Fiz os cupcakes segundo a receita deste bolo. Distribuí pelas forminhas e levei ao forno (ficam pouco tempo no forno, por isso é preciso ter cuidado para não secarem). Fiz a cobertura, segundo a receita do mesmo bolo. Distribuí por várias tacinhas e, a cada porção, juntei corante alimentar de uma cor diferente (a cozinha parecia um atelier de pintura). Coloquei num saco de pasteleiro e decorei os cupcakes. Polvilhei com confetis variados e levei ao frigorífico. Na hora de servir, pus os cupcakes no suporte; no do topo, coloquei a vela. E cantámos os parabéns. E, em vez de uma fatia de bolo, cada convidado teve direito a um cupcake.


10 comentários:

  1. UM BOLO IDEAL PARA UMA FESTA DE CRIANÇAS.
    FICARAM BEM LINDOS...ADOREI.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Amiga, que bolo original! Muito bonito...lindo mesmo!
    Acredito que a festa tenha sido bem divertida! O Manel de ter adorado.

    Beijinhos

    P.S- Depois explico a minha ausência, tive pena!

    ResponderEliminar
  3. Que bolo tão original, e muito apropriado para uma festa infantil. Com tudo em mini, não há desperdicios
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Ilídia, não fizeste por menos, está espectacular!!! Lindo, lindo, lindo! E parabéns recheados de felicidades ;)))
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Como já te conheço Amiga:)tinha a certeza que hoje conseguiria ver aqui o "bolo" de q tanto falámos.. Ficou tão riquinho:) deduzo q td tenha corrido bem,é claro! Depois falamos. Beijoca gd. M.

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindíssimo! Quando vi a imagem "piquinina" no Reader pensei que era de uma revista. Bravo! O Manuel deve ter adorado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Ilídia:

    Lindo, o seu bolo feito de bolos pequeninos. Para o seu pequenino. Gosto muito de recreações em torno de bolos de aniversário. E esta ficou amorosa, de tão colorida. Como o amor que lhes temos, não é? De muitas cores.

    Um beijo com carinho. Meu e do meu filho. Para os dois, aí na ilha verde.

    Mar

    PS. Neste sábado, o seu improviso de há dias com salsichas frescas, foi o meu improviso:) Obrigada também por isso.

    ResponderEliminar
  8. Olá, os bolinhos ficaram lindos, faço ideia a alegria do pequenino...deve ter sido uma festa linda, com tanta coisa boa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.