segunda-feira, 20 de junho de 2011

Preguiça e mousse de manga

Gosto de tardes preguiçosas. No inverno, enrolada numa manta, a bebericar uma chávena de chá. No verão, na rede do jardim, a beber limonada. Aos poucos, o sono vai chegando. Faço-lhe a vontade e deixo cair o livro.
Ontem, o dia não foi de inverno nem de verão. Esteve quente para a manta, mas fresco para a rede. Mas houve sofá. E sesta a meio da tarde. E um copinho de mousse de manga, resto da festinha do Manel.


Mousse de manga

Ingredientes:
1 lata de polpa de manga
1 lata de leite condensado (usei magro)
400 g de natas 
6 folhas de gelatina incolor

Bati as natas, até ficarem bem consistentes. Reservei.
Misturei a polpa de manga com o leite condensado.
Mergulhei a gelatina em água fria, escorri-a bem e misturei com um pouco de água a ferver. Adicionei ao creme de manga.
Juntei as natas, envolvi tudo e distribuí por copinhos pequenos. Levei ao frigorífico.
Fiz, também, esta mousse de chocolate da mãe da Mariana. Ela tem razão. É, realmente, a melhor mousse de chocolate que já comi. 

4 comentários:

  1. Que aspecto tão bonito. Fiquei com curiosidade de experimentar as duas mousses. A minha sesta a meio da tarde de anteontem foi na piscina, com um calorzinho óptimo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Qualquer uma delas ficaram bem bonitas. Eu é que precisava de um tarde de espreguiça, mas na praia e de preferência "desinchada", lol!

    Beijinhos e até amanhã.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei agora com pena de, no dia, não ter experimentado estas mousses. Fica aqui a pena registada. Resta-me, primeiro,fazê-las(e a receita já está ao dispor) e, depois, deliciar-me.
    Adorei o enquadramento da foto!
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do minimalismo das suas mousses. Das duas cores conjugadas. E da evocação da preguiça. Da ideia boa de não fazer nada. Uma ideia mais criativa e produtiva do que se pensa:)

    Um beijo para si. No primeiro dia de Verão.

    Mar

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.