domingo, 15 de fevereiro de 2015

Carnaval

Este Carnaval, não quero folia, nem fantasias, nem confusão. Quero parar e descansar. Quero aproveitar muito a minha casa e a minha cozinha. Quero cercar-me de flores e outras coisas que me façam bem. Quero agasalhar-me e correr até à horta, para colher cenourinhas e ervas para o jantar. E correr de volta a casa, a refugiar-me no meu casulo. Quero aquela música suave que parece fazer parte da própria casa. E ouvir os sons infantis que vêm da sala, dos programas do meu filho.
A lareira acende-se antes do fim do dia, os gatos ronronam, perto de nós. Nos braços do sofá, há livros e revistas. Os filmes e as séries enfileiram-se, à espera que os escolhamos. A lembrar a época, apenas os foguetes que estalam no ar, a anunciar os bailinhos, e talvez alguma filhós que saia do forno.  Gosto muito do Carnaval. Do meu Carnaval. 









Bom Carnaval para todos. Mais ou menos folião. O importante é que o vivamos da forma que nos fizer mais felizes.

Deixo-vos duas sugestões de filhoses, o doce desta época cá na Terceira. No primeiro post, encontram ainda uma descrição do Carnaval terceirense.




10 comentários:

  1. Que bonito e doce é o teu Carnaval. Precisamos do contraponto das semanas aceleradas e pedimos sossego, paz e coisas que nos façam felizes. No fundo é só isso ;)
    babette

    ResponderEliminar
  2. É amanhã? Eu desejo exactamente o mesmo (excepto as séries infantis), calma e descanso, uma pequena pausa que nos permita fazer aquilo que mais nos dá prazer.
    Espero que passes um excelente dia.
    um abraco.

    ResponderEliminar
  3. Os dias devem ser feitos daquilo que nós quisermos, na medida do possível e de todos os óbvios das nossas vidas. Mas os dias sem horários exteriores devem pertencer-nos. Por isso, dias lindos e tranquilos para ti. Muitos. Estes de Carnaval e todos os que tu quiseres sentir assim.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  4. Olá, minha querida!
    Que bom te encontrar bem... Aliás, tudo muito lindo por aí! E essas filhoses,deliciosas, que também fazem parte de nossas vidas,já que minha avó Maria ,também da Terceira, sempre as preparavam. ... Minha mãe faz umas deliciosas e eu ,já estou treinando. ..
    Neste domingo de Carnaval fiz seu bolo de chocolate e beterraba, delicioso e viciante, meus meninos simplesmente devoraram tudo! Não consegui sequer fotografar uma mísera fatia.... Prometi fazer outro,mas com a condição de tirar umas fotos antes de comerem,espero conseguir para te mostrar como ficou...
    Que vocês tenham uma semana linda e feliz,beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  5. Então somos duas.....fomos duas :) O meu foi igual ! Beijokas e abraços

    ResponderEliminar
  6. Ilídia,
    por cá digo o mesmo, também foi assim, um carnaval mais ou menos sossegado,
    e que bom, tive o dia de folga, soube tão bem estar no sofá, fazer um bolo, ver um bom filme, das melhores coisas mesmo. Que também precisamos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pelas vossas palavras.
    Foram dias muito bons, sem relógios nem planos. Muitos filmes vistos e muitos mimos. Bem diferentes dos dias que se seguiram, com compromissos e horários a cumprir. Mas é também a existência destes últimos que torna os dias de pausa tão saborosos :)

    Beijos para todas.

    Ilídia

    ResponderEliminar
  8. boa tarde, será que me pode dizer onde comprou a jarra vermelha? é linda :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A jarra vermelha é uma caixa com tampa, como pode ver no link abaixo. A minha é a grande e comprei-a na loja Coisas & Sabores, em Angra do Heroísmo. Neste momento, não têm, mas creio que poderão encomendar. E pode sempre comprá-la online.

      http://pt.bordallopinheiro.com/decorativo-pinha-cat

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.