domingo, 25 de maio de 2014

Fins de semana e coisas boas

Aquele cheiro do peixe fresco a grelhar, por momentos, trouxe o verão. E promessas de dias de descanso. Às vezes não é preciso muito para sermos felizes. Depende da forma como olhamos para as coisas de todos os dias. Como nos programas de fotografia, o resultado depende do filtro que aplicamos. Nem sempre é fácil aplicar o cor-de-rosa. Há dias em que os cinzentos querem prevalecer. 
Aos fins de semana, as cores parecem mais saturadas. É mais fácil reparar e valorizar os pormenores. E a beleza das coisas banais. A jarra com as rosas que me picaram os dedos quando as colhi. Os nossos gatos, que aproveitam o sol morno da primavera para passear pelo jardim. O canteiro das cenouras, depois de uma tarde a arrancar ervas daninhas.
A diferença é que ao fim de semana há tempo para ver. Tempo para fotografar o peixe que repousa na tábua, enquanto a grelha aquece. E as flores. E o regador em pausa, cansado de uma tarde de labuta. E o Manel, a cavar na horta, vestido de spider-man. Tempo para os tais nadas que, para mim, são tudo. 


 (Peixe-rei do alto, apenas salpicado com flor de sal e "recheado" com rodelas de limão.)





(Gaspar)

(Micas)


A propósito de cor e fins de semana e momentos bons, esta foto.  

8 comentários:

  1. Bem, esta ultima foto deixou-me com a mega inveja! Que vista maravilhosas! Também quero!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ondina, é fácil :) A Sata e a Tap voam para a Terceira ;)

      Eliminar
  2. Que bom ver os teus gatos!
    E que bom é ter tempo para estes momentos, apreciar com sorrisos o bom que a vida tem.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tempo, ultimamente, só mesmo ao fim de semana. E ao final da tarde, faço por aproveitar. Hoje comemos no jardim pela primeira vez este ano. E que bem que soube :)

      Um beijinho,

      Ilídia

      Eliminar
  3. Isso dos filtros faz sentido, mas sabes, às vezes não há filtros que nos valham. Como o meu dia de hoje: só cinzento. E fiz montes de coisas e tudo. Mas os meus filtros estão um bocadinho cinzentos. Por isso é que as imagens deste post tiveram qualquer coisa de salvífico. Como sempre, não obstante o cinza, cheguei a casa e fiz um jantar completo, com uma mesa assim alegre.
    Como gosto desse mar todo à tua frente. Muito lindo. E gostava de poder ter cenouras assim, nem me importava de andar a apanhar ervas daninhas:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei. Nem sempre é fácil aplicar os filtros coloridos. Esta semana também tenho tido uns filtros cinzentos. Tento sacudi-los, mas às vezes custam a sair. Fico feliz por este post te ter alegrado. É para isso que estes nossos blogues também servem, não é? Para nos alegrarem e aqueles que por eles passam. Por isso, aqui, tento manter os filtros coloridos :)

      Um beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  4. Querida Ilídia
    Adorei ver o teu cabelo cor de fogo. Está lindo! E as tuas cenouras metem cobiço! As da minha mãe nunca crescem assim tanto.
    Haverá coisa melhor do que aquilo que descreves? Tenho dúvidas... ;)
    Um abraço de muitas saudades. Voltei à rotina!
    Guida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A " cor de fogo" está um bocadinho intensificada pelo sol :)
      Este canteiro deu uns exemplares grandes, sim :) E já tenho as rainbow a crescer. Daqui a um mês devem estar no ponto, tal como as pastinacas. Adoro esta época. Estive na horta praticamente até anoitecer. Mesmo, mesmo terapêutico.

      Voltar à rotina é bom. É sinal de que se está bem :)

      Um beijo, também de saudades.

      Ilídia

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.