quinta-feira, 1 de março de 2012

Abaixo a preguiça!

Gosto muito de cozinhar. Mas nem sempre é um prazer. Por isso, percebo quem não gosta. Entendo quem não vê na cozinha uma forma de relaxar. Esta semana, cozinhar nem sempre foi um prazer. Só me apetecia  ter alguém que o fizesse por mim. Para que eu pudesse chegar a casa e ir diretamente para o sofá, descansar. Mas como não faço parte dessa elite privilegiada, tive de lutar contra esta preguiça que queria tomar conta de mim e mostrar-lhe que sou eu quem manda. Lá me arrastei para a cozinha e tentei fazer o meu melhor. E, no fim, ainda fotografei o resultado. Como que a esfregar-lhe na cara o meu triunfo.

Linguini negro com molho de ricotta, bacon e camarão
Para 2 pessoas:
200 g de massa 
250 g de ricotta + metade do pacote de leite
100 g de bacon
125 g de miolo de camarão
1 colher de sopa de mostarda
Salsa picada
azeitonas q.b.
sal e pimenta q.b.

Cozi a massa, segundo as instruções da embalagem.
Cortei o bacon em cubinhos e levei-o ao lume, a alourar, sem adicionar gordura. Juntei o miolo de camarão e deixei cozinhar 2 a 3 minutos. Fiz uma mistura com o ricotta, o leite, a mostarda, metade da salsa e juntei ao bacon e ao camarão. Temperei com sal e pimenta e deixei cozinhar mais alguns minutos. 
Servi a massa com o molho, o resto da salsa picada e azeitonas. 


25 comentários:

  1. Nunca experimentei linguini, muito menos negro, mas gostei muito do que nos trouxeste.
    Para além de parecer delicioso é super rápido de preparar!
    Um dia destes faço cá em casa ;)
    Bj.
    Maria

    P.S.- Adorei a foto... 5*

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de cozinhar mas no dia-a-dia não faço nada de especial, nada mesmo.
    Ficou com um óptimo aspecto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E ficou uma linda refeição! E com direito a foto! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também gosto muito de cozinhar mas no dia-a-dia não faço nada de especial, nada mesmo.
    Ficou com um óptimo aspecto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo...requintado, digno de um dos melhores restaurantes do mundo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Como te entendo Ilídia;)
    Tenho a certeza que a última parte, foi bastante gratificante,
    o sentimento de missão cumprida deixa-nos felizes!
    A foto está linda,
    um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Ilidia se com preguiça fazes estes pratos deliciosos e requintados imagino quando estas com vontade de cozinhar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ilídia, tens de continuar a ter dias assim cansadíssimos! Se nestes dias nos presenteias com receitas destas, imagino as receitas que surgem nos outros dias em que cozinhas por prazer. A foto faz inveja a qualquer fotógrafo profissional. Está perfeita! O linguini e as azeitonas numa combinação contrastante com o molho. E o verde da salsa a levantar a mão, confirmando que também está presente.
    Beijos e até amanhã.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  9. Bom, se este foi o resultado de uma ida para a cozinha sem vontade, nem imagino o que seria se não estivesses cansada!!! Que bom apeto! Infelizmente também me encaixo nessa faixa que tem que lutar contra essa senhora preguiça :p
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Pois olha que o resultado foi excelente!
    Uma refeição maravilhosa.

    ResponderEliminar
  11. Ilídia, que refeição maravilhosa. Que te dê muitas vezes a falta de vontade para cozinhar :p
    Felizmente faço parte da elite que tem com quem dividir o acto de cozinhar: o Vel prepara uma boa quantidade de refeições (como podem ver pelo blogue) e sempre delíciosas, de modo que me considero uma mulher com muita sorte :)

    ResponderEliminar
  12. Há dias assim. Que estamos cansadas fisica e psicologicamente e só apetece o conforto do sofá e de uma manta. Sei bem o que é lutar contra a preguiça quando chego depois das 21h a casa e ainda tenho de fazer o jantar :( Não há imaginação que aguente! Mas o teu resultado foi brilhante, imagino se estivesses com vontade de cozinhar :) Adorei esse molho de ricotta.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Bem, até me revi nalgumas partes:)
    Mas mesmo sem grande vontade, que belíssimo prato saiu, até com direito a uma linda fotografia! Sabe mesmo bem quando depois do esforço inicial conseguimos um resultado maravilhoso desses:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Boa, é assim mesmo!!
    Sem dúvida que consegui rever-me nas tuas palavras, acontece a toda a gente que tem de cozinhar todos os dias sem excepção. Mas quando conseguimos superar o ócio surgem pratos surpreendentes, como é o caso deste! ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Que aspecto lindo! O linguini negro dá um requinte fantástico. Torna-se imediatamente numa refeição "gourmet", que ninguém diria ter sido feito assim, sem grande vontade :P Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Muito bom aspecto, gostei muito da imagem e da receita. bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. E se isto é o resultado de estares tão cansada, é melhor que deixes já hoje de dormir! Que aspecto maravilhoso!
    Eu tenho sorte pq como não tenho mini us, e à noite comemos sempre qq coisa leve, cozinho sempre com gosto.
    Tu nem vais acreditar, mas hoje, como vou preparar as receitas para os Chefs que comem em nossa casa este mês, cedíssimo e vim para a cozinha, são 7 am aqui e já tenho o forno a aquecer!
    bjs e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  18. Bem !!! para quem estava com preguica.....fizeste um prato maravilhoso !!! Adorei a massa preta, foi na loja do Paulo ??.....Jinhos minha linda..Diana

    ResponderEliminar
  19. Diana, este é daqueles pratos que impressionam e não dão trabalho nenhum. A massa foi comprada no Continente. É da milanesa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. E a preguiça deve ter ficado cheia de inveja. Só pode! Ao ver essa massinha, tão esplendorosa e chamativa. Deve estar demais. Eu adoro linguine preta e, juntamente com bacon e camarão, ainda deve ficar muito melhor. Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. preguiçosa ando eu (mas a minha perguiça não resulta deliciosa)
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Vencer a preguiça com muita qualidade ;). É verdade... nem sempre apetece, nem sempre temos vontade ou disposição. Mas quase sempre quando nos dispomos a combater a preguiça (quantas vezes por ter mesmo de ser!) e conseguimos superar-nos, sentimo-nos duplamente satisfeitas com o resultado ;)
    Babette

    ResponderEliminar
  23. Obrigada a todas pelos vossos comentários. Realmente, uma massa é muitas vezes a solução nestes dias de preguiça. Faz-se rapidamente e sabe sempre bem. E conseguem-se pratos bonitos, que agradam a todos. E assim se vence a preguiça :)

    ResponderEliminar
  24. Acho que estas são as alturas em que nos confrontamos a sério com o nosso gosto pela cozinha. Se é a sério ou se é a brincar. Acontece muitas vezes, a todos. Ficarmos cansados, mesmo das coisas de que gostamos muito. A mim, pelo menos. E ficou linda, a tua massa que enfrentou a preguiça:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.