Acabei de incluir na minha carta ao Pai Natal este livro. Depois de ler o artigo sobre ele na Visão desta semana, fiquei muito curiosa. Ora vejam: "Agora editado em Portugal, o Dicionário dos Sabores ameaça tornar-se na mais excêntrica obra de culinária."
Uma obra-prima, segundo o Sunday Times, que apresenta combinações improváveis de sabores, com "99 ingredientes que se conjugam em 4851 possibilidades." Nele, é possível encontrar combinações tão inusitadas como chocolate branco com azeitonas pretas, amendoins salgados com cenoura e vinagre de vinho tinto. Eu sou menina para as experimentar, e vocês? ;)
Dicionário de Sabores, Niki Segnit, Lua de Papel
Eu também sou menina de testar alguma coisa ehehe
ResponderEliminarBeijinho
Olá Ilídia,
ResponderEliminarvais gostar muito do livro. Eu pedi ao Pai Natal o ano passado e adorei. Vale a pena.
Um beijinho.
Olá, Ilídia!Fiquei curiosa com este livro, gosto de misturas inusitadas na comida.Há muito tempo não vinha por aqui, tenho andado atrapalhada com o final do ano, gostaria que o meu dia tivesse 48 horas...
ResponderEliminarBeijinhos
E eu que estive com ele na mão na 5a feira e consegui resistir. Mas foi logo parar à lista de Natal, pois claro!
ResponderEliminarUm beijinho.
Já o tenho e lê-lo é uma verdadeira delícia. E fico sempre com fome!!!!
ResponderEliminarAi lá isso és... eu já não sou tanto assim! Enfim...reticências capricornianas :)
ResponderEliminarBjs.
Maria
Já tinha visto esta referência. E também me apeteceu:) Nisso das misturas inusitadas não sei bem. Há uma espécie de fronteira sensorial que me torna um bocadinho conservadora nestas coisas. Por mais que até goste daquele espírito que é mais à frente:)
ResponderEliminarObrigada pela referência. E um dia lindo para si.
Mar
Ando há tempos a piscar o olho a este livro. Vamos ver se o Menino Jesus mo traz. Ele já respondeu a outras preces culinárias. Será que ando a pedir demais?
ResponderEliminarbj
Patrícia
Agora fiquei curiosa
ResponderEliminarMané
O Bolo da Tia Rosa