domingo, 27 de novembro de 2011

Passeios na minha terra

Hoje contrariei a minha tendência natural para passar o domingo em casa, à lareira. O dia esteve bonito. Um dia de outono ameno, com aquela luz suave que convida a passear no meio da natureza. De manhã, andámos por perto. Ficámos pela Praia da Vitória. Saímos de carro, mas fizemos várias paragens, pois eu queria fotografar ora folhas caídas na berma da estrada, ora as vacas a pastar, ora as hortênsias (serei a única pessoa a achar bonitas as hortênsias nesta altura do ano, quando estão castanhas e secas?), ora o paul, ora o sol refletido no mar... (O meu marido tem uma paciência de santo :) 


De tarde, rumámos a Angra do Heroísmo. Começámos por uma breve visita ao jardim municipal, onde as crianças puderam dar milho aos pombos. Depois, fomos ao Monte Brasil, onde passeámos, visitámos os animais e apreciámos as vistas. No fim, um lanche simples mas que nos soube muito bem: bolachas variadas, bolo de fruta, feito pela minha amiga Maria, e o meu Pain d'Épices (receita aqui). Quando acabámos de lanchar, reparámos que as luzes da cidade começavam a acender-se e que eram horas de recolher. Chegámos a casa, com um Manuel muito cansado, mas muito, muito feliz: Foi muito divetido, mãe! 

17 comentários:

  1. Ao ler o título ainda pensei que nos ias ensinar algo sobre Almeida Garrett e "Viagens na Minha Terra". Ainda me lembro de como fiquei a divagar quando o li tentando imaginar os seus vales. E, hoje ofereces uma viagem fabulosa pela tua terra. Fotos lindas e com cores perfeitas. Também eu adorei passear contigo :) boa semana

    P.S. Gosto mesmo, mesmo das tuas fotos :)

    ResponderEliminar
  2. QUE FOTOS LINDAS !!!!!!!!!!! parabéns minha amiga, estão fantasticas =) beijokas

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão óptimas.
    A paisagem é magnífica.
    O verde está mesmo "verdinho".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindo passeio de domingo. Vês, até o Manel gostou ;)
    As fotos estão fantásticas estás mesmo uma profissional. Parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Ilídia!!!

    Lindas fotos de uma ilha linda...

    Boa semana!

    kiss

    ResponderEliminar
  6. Obrigado por partilhares estas fotos tão lindas da tua terra, fiquei encantada!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Que imagens maravilhosas, é uma zona mesmo linda!

    ResponderEliminar
  8. Ilídia, as fotos estão perfeitas, lindas mesmo :)
    Obrigado por partilhares o teu passeio de domingo, até o Manel aprovou.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ilidia... nao foste só tu ontem a fazer isso, eu tb passei o dia fora de casa com a familia a tirarmos fotos, mas por acaso ainda nao publiquei na minha pagina... um durante esta semana eu publico tb... Adorei a tua zona. e tb gosto muito dos tons do Outono sao lindos!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. as fotos estão lindas, foi bom passear contigo
    Beijinho
    mané

    ResponderEliminar
  11. As fotos estão fantásticas... valeram bem a pena todas as paragens que fiz contigo...lol! Gosto de todas, mas a do vale com vista para S. Carlos e a que fizeste a preto e branco são as minhas favoritas!
    Os nossos meninos consolaram-se! Espero que me continues a fazer propostas destas nos próximos meses ;).
    Bjs.
    Maria

    ResponderEliminar
  12. Olá Ilídia, parabéns pelas lindas fotos.
    Comprovo agora, que ambas recebemos apelos para fotografar em tons de outono, e que lindos tons, não se esgotam.
    Sinto cada vez mais interesse em conhecer a vossa linda ilha:)
    Obrigada por nos levares no teu passeio, gostei de tudo o que vi.
    Um beijinho e tem também uma óptima semana.

    ResponderEliminar
  13. A nossa terra é linda :) As fotos ficaram fabulosas, tens de passear mais ao Domingo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. O workshop que fizeste em fotografia foi sem dúvida um despertar fabuloso. Sim, porque estas fotos para além de revelarem técnica também são sinónimo de muita sensibilidade. A nossa ilha é linda! Para a próxima, levas-nos a passear convosco? Começo a apreciar o Outono. Graças a ti.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  15. belos passeios, as fotos ficaram lindas!~

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Mais argumentos para ir aos Açores. Não é que precisasse. Os maiores argumentos têm dois nomes: Ilídia e Patrícia:) Muito belas, as imagens do seu domingo. Passam coisas boas. Todas elas calmas. Obrigada pelo verde. Pela água. Pelo céu.

    Um beijo.

    Mar


    PS: Estava a ver que não conseguia comentar:) De vez em quando, o mundo virtual troca-nos as voltas. A parte boa é que é o real que prevalece:)

    ResponderEliminar
  17. Que lindas fotos, com cores tão outonais.... um belo passeio por terras tão bonitas!
    Babette

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.