Vestiu a saia bege e a camisa às bolinhas. Foi para a cozinha. Acendeu o forno e fez uns bolinhos. Tinha combinado aparecer em casa da vizinha, à tarde. À hora combinada, lá foi ela, de mão dada com o filho. Levava, ainda, alguns figos, que colhera na véspera, para oferecer. Hábitos rurais que ainda se mantêm por aquelas paragens. Quando se viram, abraçaram-se. Como se se conhecessem desde sempre. E sentaram-se à mesa. Na cozinha acolhedora. Em frente a um bolo de maçã delicioso, perfumado com especiarias. Daqueles que cheiram a lar. Partilham o gosto pela casa, pelas flores, pela comida caseira, pelos livros de cozinha. Ambas elegem o outono como a estação mais bonita de todas. A estação da casa. Do forno ligado. Falaram muito. E encontraram mais coisas em comum. E pessoas em comum. E perceberam que, no passado, frequentaram os mesmos lugares. E que até têm uma vaga ideia de se terem cruzado. E despediram-se. Com a promessa de mais encontros. De mais bolos partilhados.
Esta poderia ser a história de duas vizinhas dos anos 50 ou 60 do século passado. Porém, é a história de duas mulheres do século XXI que, apesar de morarem a escassos metros, não se conheciam. Conheceram-se porque um dia ambas decidiram criar um blogue. Gostei muito de te conhecer, Diana.
Que lindo, obrigada, foi muito bom "conhecer-te" !!!! Jinhos Diana
ResponderEliminarA blogosfera tem dessas coisas maravilhoras. E é bom conhecer pessoas que partilham dos mesmo gostos que os nossos.
ResponderEliminarJá fui conhecer a nossa vizinha e gostei muito parece-me que é uma pessoa feliz com a vida. Gosto de pessoas assim.
Beijinhos
É sempre bom conhecer pessoas, se partilhar-mos algo com elas melhor :)
ResponderEliminarQue delícia de história... Comovente! Como uma boa amiga pode estar ao dobrar da esquina. Literalmente!
ResponderEliminarBabette
Já fui conhecer a vizinha, a que o belo texto me levou e atraves dela também cheguei ao outro blog de parceria
ResponderEliminar(Foi bom, muito agradável
Beijinho
e também tem uma relação de parentesco. que vem do meu avô candido com um dos pais da tua mãe. vou procurar nas genealogias da ilha terceira, a ver se descubro.
ResponderEliminarAfinal somos PRIMAS !!!!!!!!!!! que giro....beijokas
ResponderEliminarDiana e Jorge, pois é. A minha mãe disse-me :) O vosso avô com o meu avô materno. Beijos, primos :)
ResponderEliminar