quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gostei

Gosto de bandas sonoras. Algumas acompanham-me há anos. A de África Minha, de Pulp Fiction, de O Carteiro de Pablo Neruda, de A paixão de Shakespeare, de De-Lovely nunca estão muito tempo longe do leitor de CDs. Este último filme, pouco conhecido do público português, sobre a vida de Cole Porter, é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos. Tem uma banda sonora fabulosa, com interpretações brilhantes de clássicos de Cole Porter, por músicos que vão desde Natalie Cole a Robbie Williams, passando por Elvis Costello, Diana Krall ou Alanis Morissette. É um filme profundamente comovente, com interpretações belíssimas de Kevin Kline (num registo bastante diferente do habitual, muito melhor, na minha opinião) e Ashley Judd. Um filme comovente, uma história de amor atípica, imagens fantásticas de cidades como Paris, Veneza e Nova Iorque e um guarda-roupa belíssimo. Lindo e glamouroso :)
Se, na maior parte dos casos, ouvir uma banda sonora é uma forma de recordar um filme de que gostei muito, noutros, ouvi e decorei as canções antes de ver o filme. É o caso da banda sonora de Fala com Ela, de Almodóvar. Belíssima! Fui ver o filme ao cinema duas vezes e já vi mais umas quantas em DVD. 
Este texto surgiu porque acabei agora mesmo de ouvir pela primeira vez a banda sonora do último de Woody Allen, de quem também gosto muito (mais uma divergência do meu marido:). Parece-me que  arranjei mais uma banda sonora para a minha loooooonga lista. E quero muito ir ver o filme (vou tentar não ser preconceituosa e ignorar o facto de o protagonista ser o Owen Wilson, que acho deveras irritante).

7 comentários:

  1. Sou doida por filmes e, como dizes, há filmes que têm bandas sonoras inesquecíveis. Fiquei muito curiosa com o filme sobre a vida do Cole Porter (não conheço) e também estou ansiosa pelo do Woody Allen, o meu filho já viu e adorou.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto de filmes do woody Allen. Esta música já ouvi 3 vezes seguidas, adorei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como adoro este género de música. Faz-me sempre lembrar dos anos 30-40 na América. Bem sei que ainda nem estava em projecto mas devo ter lá vivido noutra vida. Sinto uma forte ligação às roupas, às músicas... enfim coisas sem explicação. Beijinho, a semana está no fim :)

    ResponderEliminar
  4. Nelinha, recomendo mesmo este filme. Como é pouco conhecido, falo dele a muita gente. Se gostares de musicais, procura vê-lo. Depois, diz-me se gostaste :)

    Ana, é belíssima, não é?

    Fraldinha, se gostas dessa época, aconselho-te mesmo a ver De-lovely. Os ambientes, a música, as roupas, as pérolas e as plumas de Linda Porter :) É perfeito! O filme teve belíssimas críticas na imprensa internacional, mas, em Portugal, passou praticamente despercebido. Já o vi imensas vezes e choro sempre :)

    Deixo-vos o link do trailer, caso queiram dar uma espreitadela: http://www.youtube.com/watch?v=Kxncdtqjs6g

    Beijos para as três

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela sugestão. Acertaste... as pérolas... as plumas... ai eu quero viajar no tempo :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito do Woody Allen e também estou de olho nesse filme. Vamos as duas? Bora! bjs

    ResponderEliminar
  7. Aprecio bastante bandas sonoras. Tenho uma colecção de meter medo. Uma das minhas favoritas é também a do filme Habla con ella, fantástica. Gosto muito do Woody Allen, também estou de olho nesse filme.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.