Os trinta são maravilhosos. Quando estava na casa dos vinte e ouvia alguém proferir esta afirmação, pensava: Que cliché! Conversa de quem se quer convencer a si próprio de que envelhecer é bom. Agora, que estou a meio da casa dos trinta, vejo que tinham razão. É certo que, fisicamente, vamos perdendo a frescura da juventude, mas ganhamos uma serenidade e uma confiança que não tínhamos aos 20. Com os trinta, aprendi que não posso agradar a toda a gente. Aprendi que não sou perfeita. Percebi que, por mais que tente, tenho defeitos que jamais deixarei de ter. Foi preciso chegar aos trinta para aprender a aceitar-me, para deixar de almejar uma certa perfeição inalcançável. Acima de tudo, aos trinta, aprendi a dar importância a pequenas coisas que antes nem via. Resumindo, aos vinte, era-me mais difícil ser feliz.
Muitos parabéns, já me apanhaste. Beijinho e um dia muito feliz.
ResponderEliminarMuitos Parabéns e Felicidades.
ResponderEliminarBeijinhos
Parabéns minha querida dia muito feliz...bjokinhas muito grandes
ResponderEliminarUM beijinho de parabens.
ResponderEliminarÉs do ano do meu irmão, e ele é uma pessoa magnífica!
Beijihos
Parabéns:o) Desejo que tenhas um dia muito feliz. Eu ainda estou na casa dos vinte mas estou certa que cada estação da nossa vida tem o seu encanto. Por vezes via os meus colegas a sonharem com os dezoito (diziam eles: aí é que vai ser, vou fazer tudo o que quero),eu sempre vivi cada ano no seu tempo e apesar de ter uma pitadinha de nostalgia não queria voltar atrás. Há um tempo para todas as coisas...
ResponderEliminarBeijinho
Gabriela
Muitos PARABENS... desejo-te as maiores felicidades do mundo, mereces.
ResponderEliminarTambém acho o mesmo aos trinta nós conseguimos realmente atingir a felicidade, deixamos de ser "dondocas" e aprendemos a dar valor à vida e aos nossos valores como mulheres.
Viva as trintonas!!!lol
Muitos beijos e votos de um dia muito expecial.
Muitos parabéns Ilidia!
ResponderEliminarOs 30 são, de facto, uma época fantástica, mesmo com menos frescura de idade. A vida define-se e nós descobrimos a força de ser Mulher. Eu avancei uma década este ano e sinto-me com mais energia que nunca.
Beijinhos.
P.S. Quando voltares ao Porto tenho todo o gosto em tomar um cafézinho contigo.
Muitos Parabéns! Felicidades, que a alegria deste dia se repita por muitos anos!
ResponderEliminarFiz este ano 32 e também começo a dar alguma razão a esse "cliché"!
Beijinhos e um dia muito feliz!
Parabéns!!!Aproveita os 30 porque os 40 não demoram a chegar, eheheheh...
ResponderEliminarQue tenhas um dia feliz!
Bjoka
Rita
Do continente para a ilha um grande abraço e um dia muito feliz. Identifico-me bastante com tudo o que dizes, no entanto ainda almejo a perfeição em outras coisas :) beijinhos e um dia muito doce e cheio de mimos.
ResponderEliminarMais uma vez: Parabéns e aproveita o dia!
ResponderEliminarE a fada da cozinha não faz um lindo bolo para si?
Beijinhos
Muitos parabéns!!! Um dia muito feliz e doce.
ResponderEliminarUm beijinho.
Feliz Aniversario Amiga.....não tarda nada, estou em casa, para to dar um abraço verdadeiro ! Tudo de bom para ti hoje, junta daqueles que mais amas.......Jinhos
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarMuitos parabéns. Que tenha um dia muito feliz junto daqueles que te são mais queridos.
Beijinho
Muitos parabéns! E bem-vinda aos 35! Estou lá desde Janeiro e sinto-me muito bem ;) Estou como diz: venham os próximos que nós estamos cá para eles!
ResponderEliminarbeijo
Babette
Muitos parabéns Ilídia.
ResponderEliminarGostei de te ouvir, senti o mesmo em relação aos trinta, agora abraço os quarenta de uma forma feliz e muito tranquila, é a ternura dos quarenta, aviso-te que irás gostar:)
Um grande beijinho.
Olá minha querida Ilídia:
ResponderEliminarQue bom poder dar-lhe os parabéns. Mesmo que já tarde. Mas ainda assim, ficam aqui à sua espera. O ano passado fiz trinta anos. E lembro-me de ter sentido uma nostalgia que eu não sabia de onde vinha. Que ia deixar de poder dizer vinte e... e passar a ser trinta e... Mas sinto muitas das coisas que descreveu. E tenho a certeza de que não trocaria os meus trinta e um anos pelos vinte e um. Faltam-me muitas coisas agora. Mas na altura, faltavam mais. E eu gosto muito do que está adquirido. Mesmo da capacidade de aceitação das minhas limitações.
Um beijo com carinho. Do tamanho do mar que há entre nós:)Seja muito feliz, sim? Hoje e os outros dias todos.
Mar
Muitos parabéns! Que venham muitos mais e cheios de alegria. Queria-te ligar, mas estou em modo de férias e nem sei do telemóvel, acho que nem está carregado. De qualquer forma, muitos beijinhos e dou-te a tua prenda dia 9! Beijinhos
ResponderEliminarMuitos parabéns! Percebo perfeitamente essa certeza de se conseguir ser mais feliz ao trinta. Tenho trinta e cinco mais um ;) e, na verdade, como disse um dia uma amiga minha, já fui mais velha. Um abraço.
ResponderEliminarMutio obrigada a todas pelas mensagens de carinho. Obrigada, ainda, pelas vossas partilhas, sempre tão enriquecedoras. Beijos para todas.
ResponderEliminarOlá Ilídia,
ResponderEliminardesculpa o atraso: parabéns pelas 35 Primaveras :)
Qualquer idade que seja vivida em pleno é melhor do que a anterior. Portanto, acredito piamente que os teus 40 sejam melhores que os teus 35.
Isso pelo menos acontece sempre comigo.
Nunca penso: ai quem me dera ter outra vez 20 anos :))
O que peço é: ai quem me dera chegar aos 100!
Por falar em vida e fases da vida, já deste uma olhadela na nossa blogagem colectiva?
Vamos já na 6ªfase, a caminho da 7ªfase (dia 15_SET). Se quiseres participar, podes entrar em "andamento"!
Deixo-te os links:
Como começou...
Próxima fase BCFV
Se quiseres ver as participações de todos os dias 15, encontras os links, na coluna direita do meu blog, por baixo do selinho das flores.
Beijinhos.
Rute
Ilidia, muitos parabéns pelos 35 aninhos, acredita que os 40 também são uma bela idade, eu achava o contrário, mas desde que entrei nessa década sinto-me lindamente.
ResponderEliminarAproveita muito bem todos os dias.
Beijos grandes
Rute, vou dar uma espreitadela e se me sentir inspirada escrevinho qualquer coisa. Beijinhos e obrigada pela visita.
ResponderEliminarGisela, acredito. É o que quase todas as mulheres na casa dos 40 dizem. E eu só tenho que acreditar. Um beijo
Embora atrasados desejo-te muitos parabéns e as maiores felicidades!
ResponderEliminar