terça-feira, 7 de junho de 2011

Salada Waldorf


Hoje apeteceu-me uma salada com fruta. Uma salada fresca, colorida, barulhenta. Aipo, maçã e nozes são alimentos ruidosos. Daqueles que fazem barulho ao trincar. E que sabem muito bem.
Esta salada deve o seu nome ao hotel onde foi inventada, o Waldorf Astoria Hotel, em Nova Iorque. Parece que a receita original não incluía as nozes, que só lhe foram acrescentadas em 1928. Eu gosto dela assim. Com tudo.

Ingredientes:
4 maçãs vermelhas
2 colheres (de sopa) de sumo de limão)
3 hastes de aipo
1/2 chávena de miolo de noz, em quartos
3/4 de chávena de maionese caseira

Cortar as maçãs em quartos. Retirar a parte central e cortar em rodelas. Colocar numa taça e regar com sumo de limão. Aparar os aipos e cortá-los em fatias de 1 cm. Misturar as maçãs, os aipos e as nozes, e envolver com a maionese. 

Fonte: Saladas, dressings and more, Robyn Martin

13 comentários:

  1. Amo essas saladinhas crocantes,acres e doces, optima sugestão Ilídia,

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Há ruídos agradáveis. O que emana desta salada é um deles. Costumo fazer uma parecida mas leva frango em vez do aipo. E também fica muito bem.
    Very nice!
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Hoje estamos em pólos opostos, Ilídia. A mim só me apetece suavidade e calma, provavelmente por antecipação pelo exame de amanhã. Daqui a bocado já publico o resultado desta minha "calmaria".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não fosse a maionese e diria que é perfeita também para mim, por isso, troco a maionese pelo vinagre balsâmico :)

    ResponderEliminar
  5. ADORO SALADAS SÃO O MEU ALMOÇO DIARIO SEJA VERÃO OU SEJA INVERNO , VARIO BASTANTE E NÃO FICO FARTA.
    A TUA AGRADOU-ME BASTANTE PARECE-ME BEM DELICIOSA.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Excelente sugestão, tem a minha simpatia, apenas trocava a maionese por molho de iogurte;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz esta salada, acredita? Embora adore o nome e tudo o que evoca. Mas um reforço da vontade, o seu post. E a maneira poética como a descreveu. Uma salada barulhenta, então. Só posso à noite vir aqui. Durante o dia, coisas e mais coisas que não terminam, de tão impositivas e urgentes. Mas sabe bem guardar uma coisa de que se gosta muito. Para o fim. Como se faz com os doces, quando se é pequenino:)

    Um beijo de boa noite para si. Que fez bem ao meu dia.

    Mar

    ResponderEliminar
  8. Yummi =) bem fresca e crocante !!! jinhos amiga

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todas pela vossa presença aqui no Acre e Doce e pelos vossos comentários, sempre tão simpáticos. Sabe bem fazer uma pausa no trabalho (que é muito, nesta altura) e vir aqui comunicar com todas vocês.

    Duxa e 3 B's, percebo as vossas opções, mas, realmente, não vejo esta salada sem ser com maionese (se for caseira e não exagerarmos na quantidade, não é assim tão grave).

    Denise, tenho pena de não ver o resultado da tua "calmaria", mas estás com um problema no blogue. Abro e aparece uma mensagem de virús.

    Mar, fico muito feliz por gostar assim tanto de vir ao meu blogue. Ir ao Coisas d'Amar também já se tornou uma rotina muito boa (nos dias que correm, em que a palavra "rotina" aparece quase sempre com sentido depreciativo, é quase obrigatório colocar o adjetivo. E eu adoro
    rotinas boas.)

    Beijos para todas

    ResponderEliminar
  10. Está óptima! Uma sugestão mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  11. Tirando o aipo, está perfeita para mim.

    Também gosto de saladas ruidosas, pareço um coelho a comer cenouras.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.