terça-feira, 10 de maio de 2011

Confiture de courge aux épices*

* Doce de abóbora com especiarias (canela e cardamomo)

O título está em francês, pois este doce foi confecionado, a pedido do meu marido, para integrar um pequeno-almoço temático, a ter lugar na Semana do Francês, na escola onde trabalha. A receita do doce já foi publicada no Receitas ao Desafio, por isso escuso de a repetir. Caso a queiram consultar, podem ir aqui. Um beijinho e boa semana.

Nota: Desta vez, substituí os bagos de cardamomo por uma colher de chá de cardamomo em pó, que adquiri através do blog www.flordetavira.blogspot.com (cá na ilha nunca tinha conseguido encontrar).

Dica: Este doce é uma ótima entrada, servido com um queijo forte, Queijo da Serra, por exemplo.

4 comentários:

  1. A Dina tem produtos muito bons tambem consegui o cardamomo em pó por ela me ter oferecido e tambem já o usei, logo sairá publicação!
    O doce ficou magnífico e a foto linda, parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já tive oportunidade de experimentar este doce e fica uma verdadeira delícia. O cardamomo confere-lhe um toque inexplicável.Parabéns Ilídia
    Bjs
    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Também já fiz doce de abóbora com canela e fica fantástico. Com cardamomo fiz com courgette, limão e cardamomo. Fica delicioso!

    ResponderEliminar
  4. Esta com um aspeto maravilhoso... Então com o cardamomo deve dar um toque super delicioso : )
    Gostei muito, e a apresentacao esta linda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.