segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coisas pequenas


Cada vez mais são as pequenas coisas que me fazem feliz. Um jantar preparado com calma. Uma mesa bem posta. Um passeio pelo jardim ao fim da tarde. Folhas novas que despontaram numa árvore. Uma flor que nasceu de ontem para hoje.
No passado domingo, o dia esteve lindo. A relva, verdinha, cortada na véspera. Tudo bem aparado, cuidado. Andei a ver a horta. Já há couves. Pequenas, mas estão lá. Parece-me que aquelas folhinhas são de salsa. A groselheira do vizinho esgueirou-se por entre as pedras e um ramo agora é nosso. A madressilva e o alecrim acasalaram durante o inverno, os marotos. A roseira do fundo deu a sua primeira rosa. As hortências também parece que este ano vão dar flor. Finalmente!
São coisas pequenas, eu sei. Mas são as minhas coisas. Que me fazem feliz.


9 comentários:

  1. são mesmo essas "coisas pequenas" que nos dão emensa alegria......."the simple things in life", adorei o teu post, e a musica que acomphaou :) jinhos amiga, Diana

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te inteiramente. Também sou assim, e acredito que é nestas pequenas coisas, nestes pequenos detalhes da vida, que reside a verdadeira felicidade e só quem sabe apreciar isso é que sabe o que é ser feliz.
    Fotos fantásticas ;)

    ResponderEliminar
  3. E nós agradecemos essa simplicidade e essa partilha da beleza que todos os dias a natureza ainda reparte connosco....

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Coisas pequenas, nem penses! São estas coisas que nos fazem bem. E só podes ser um grande ser humano por dares conta delas. bjs

    ResponderEliminar
  5. Coisas pequenas em fragmentos. Palavras certas e doces. Para dizer a dádiva de cada um dos dias. Sinto-me muito próxima. Apesar da distância óbvia:) Na ideia de uma mesa posta, um jantar feito com calma (e alma). E em cada uma das deambulações por um jardim.
    Obrigada. Pelas palavras generosas no meu blogue. Por estas, no seu post de hoje. E pelas fotografias muito belas. Para ter ainda mais vontade de conhecer os Açores:)

    Um beijo com carinho.

    Mar

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de falar na música. Uma das minhas eleitas dos Madredeus. Uma das eleitas pelo meu filho. Coisas assim, pequenas. Mas que acabam por ser muito. Ou mesmo tudo.

    Mais um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  7. Hoje também fiquei super feliz por a roseira do meu quintal ter 8 rosas. oito! Quando saí de casa no sábado tinha um solitário botão. Apesar das dores de costas que me atormentaram o dia todo (malditas cadeiras, as de sentar e as de "marrar") também parei um bocado para apreciar essas pequenas coisas.
    Boa sorte também para esta altura crítica. Eu, felizmente, não preciso de andar com comida congelada. Mato as saudades quando vou a casa e cá tenho a melhor sogra do mundo, que hoje ao saber que eu estava doente me veio trazer o jantar de hoje e almoço de amanhã a casa. São pequenas coisas que também contam muito.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. É bom saber que, afinal, há mais pessoas que,como eu apreciam as coisas pequenas. As coisas pequenas que, afinal, são tão grandes. Agradeço a partilha.
    Um beijo para todas
    Mar, bem-vinda ao Acre e Doce. Fico à espera de mais visitas. Eu vou continuar a ler as "coisas d'amar". Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Esses pequenos pormenores da natureza também me fascinam. Mas como moro num apartamento tenho mesmo que apreciar das outras casas ou mesmo a imensidão de campos e florestas que felizmente tenho o prazer de apreciar todos os dias (mesmo a correr dá para ver alguma coisa) no trajecto de casa/trabalho e trabalho/casa. Reanima a nossa vida e a nossa alma. Gosto muito.

    Tens muito que apreciar, e que belas que são.:)


    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.