quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Meu querido mês de agosto

Agosto foi um mês pleno. Com muito mar e muito sol. Este ano, usufruí da minha ilha como nunca. Saímos de casa sem destino, com farnel. E passámos dias inteiros por fora, de poça em poça. Este ano, saí da areia e fui para o calhau. Entrei em águas cristalinas e deixei-me ficar. E agradeci o privilégio de viver num lugar como este. Tanta diversidade numa ilha tão pequena. Sairmos do mar e almoçarmos no campo, entre árvores refrescantes. Atravessarmos a ilha e estarmos novamente na água.  Este ano, chegámos a encerrar a praia. Só nós, a jantar num lugar lindo. Não foi preciso muito, depois de um dia de mar. A imagem das crianças a comer com vontade sandes de atum, enquanto um barco passava em direção à Graciosa, foi daqueles momentos que apeteceu congelar. 

Uma das leituras deste verão foi o novo livro do Mário Cabral. Desta vez, um romance com a ilha do Pico como cenário. Um livro que saiu de forma silenciosa, sem alarido, mas que merece muito ser lido.

Este agosto fiz 40 anos. Foi um dia bonito, vivido com muita tranquilidade. Nada como quando fiz 30. O dia dos meus 40 não foi assombrado por pensamentos obscuros relacionados com a passagem do Tempo. Só pensei no que tenho de bom e em como estou grata por tudo o que a vida me deu. Fica a foto do bolo lindo com que a minha amiga Lídia me presenteou. O bolo dos meus 40 ficar-me-á para sempre na memória.

Hoje, voltei à escola. Revi colegas, conheci outros, delineámos projetos. É bom quando se gosta de regressar ao trabalho. Afinal, convivemos com ele 11 meses.  No fim de um dia de muito calor, ainda deu tempo de ir à Salga, para duas horas de mar. Assim, a transição não custa. 

Amanhã, esperamos mais um furacão. Desta vez, chama-se Gaston. Já ninguém os leva muito a sério - de vez em quando lembro-me da história do Pedro e o Lobo. Ainda assim, não me parece que haja mar. Haverá casa e filmes. E compotas, que está na altura delas. E os três últimos volumes da tetralogia da Elena Ferrante finalmente chegaram. Tenho entretenimento para os próximos tempos.

Agora, fotos do meu/ nosso agosto. No próximo post, haverá receita. Prometo!















12 comentários:

  1. Faço minhas as tuas palavras! Foi o que passei os dias em que estive aí a dizer! Que grande privilégio poder ter mar e árvores, praia e calhau, campo e cidade! Poder fazer exercício ao ar livre e de forma gratuita! Praticamente todos os dias fiz longas horas de caminhada na avenida da praia! Quem me dera ter tido mais dois ou três dias! Para mim nunca é suficiente o tempo que tenho para aí estar! Apetece sempre mais!
    Muitos parabéns pelos teus 40! O bolo estava muito bonito e certamente muito bom! Que sejas sempre muito feliz e que tenhas sempre muita saúde! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos muita sorte, realmente. Sempre que fico por cá em agosto dou por mim a descobrir coisas que desconhecia na minha ilha.
      Obrigada pelos parabéns e pelos desejos de coisas boas. O bolo era de caramelo. Delicioso, para além de lindo :)

      Um beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  2. Querida Ilídia,
    mais uma vez muitos parabéns.
    Que saudades da Terceira em Agosto! :)
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Isabel,

      muito obrigada. Parece-me que está na hora de uma visitinha à Terceira ;)

      Um beijo grande,

      Ilídia

      Eliminar
  3. É sempre um grande prazer ler-te!!!
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria! Pelas tuas palavras e pela tua visita :)

      Beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  4. Que fotos lindas, dá logo vontade de saltar para dentro delas :)
    Bom fim de semana!
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. Parabéns mais uma vez, minha querida. Tiveste dias maravilhosos de Verão. E esse, muito especialmente. Tinhas razão, o bolo da Lídia ficou lindo.

    Bom regresso às outras rotinas todas. Um beijo grande!

    Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Tive mesmo! Foi um agosto muito bom, que terminou da melhor maneira. O bolo da Lídia comoveu-me, coisa que nunca me tinha acontecido por causa de um bolo :)

      Um bom regresso para ti também. Por mais trabalho que haja, que não deixemos de ter tempo para as coisas que nos fazem bem.

      Um beijo grande,

      Ilídia

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.