quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Casa do Jardim

Só o nome evoca um sem-número de coisas boas. Descanso e paz, acima de tudo. 
Fui hoje conhecer a Casa do Jardim, o novo espaço do Jardim Duque da Terceira de que toda a gente fala. Uma pausa nos afazeres do dia para almoçar num lugar cheio de charme. Uma casa que parece fundir-se com as flores e verduras do exterior. Luz, muita luz. Muitos objetos expostos, que podem ser comprados. E uma variedade considerável de chás, para tomar lá ou trazer connosco. Por toda a casa está bem presente o culto a esta bebida. As refeições são leves, vegetarianas, acompanhadas com sumos de fruta da época. E, muito importante, preparadas com ingredientes biológicos, com o selo da Cooperativa Bioazórica
Comemos na esplanada, ao fresco, cercadas pelas árvores e flores do jardim. Imagino que no inverno seja igualmente encantador tomar uma refeição ou um chá enquanto a chuva cai lá fora.









2 comentários:

  1. Sítio lindo, este. Tive vontade de andar por aí e de ir buscar-te para irmos almoçar:) Gostei muito da descrição e da filosofia. E do soalho. Adoro a madeira com essa aparência gasta, vivida. No meio desse verde todo, ainda mais.

    Um beijo para ti. Muitos e bons almoços nesse lugar.

    Mar

    PS: Vou para Sintra amanhã:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo, mesmo. Que pena não morares mais perto ;) O soalho é lindo. Também gostei muito. Fico feliz sempre quando abre um lugar assim na minha terra. Uma terra pequenina com muitos tesouros para descobrir. E não são só os naturais :)

      Um beijo,

      Ilídia

      PS: Fico à espera de ver Sintra "by" Mar.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.