domingo, 1 de junho de 2014

Rita

Era suposto ainda estar com a mãe durante muito tempo. Mas não. Alguém achou que a forma mais fácil de se livrar dela era pô-la no lixo. E não me parece que essa pessoa, que colocou uma gatinha com cerca de 3 semanas num contentor de lixo, esperasse que sobrevivesse. Mas sobreviveu. Foi encontrada por alguém que, felizmente, não a ignorou e a entregou à Associação dos Amigos dos Animais da Ilha Terceira. No passado domingo, adotámo-la. Desde então, tratamos dela com todo o cuidado, com leite especial e com uma seringa, pois é tão pequena que nem consegue beber de biberon. E temos de lhe limpar os olhos frequentemente, tarefa que deveria ser feita pela mãe. Mas está bem. Já brinca e procura miminhos. E há de sobreviver. Apesar de ser uma amostra de gato que nem 1/4 kg deve pesar, é mais forte do que parece.
Trouxemos a Rita, mas ficaram lá muitos, à espera de quem os adote. Se vivem na Terceira, aproveitem o evento que o grupo Lady, Prince and Fest, com a colaboração da associação acima referida, está a organizar e levem um animal para casa. Porquê gastar dinheiro a comprar animais quando há tantos à espera de uma família?




14 comentários:

  1. Num contentor!!!
    Nem sei o que diga...
    Ainda bem que Manel e família vão cuidar :) - acho que ela vai gostar de "aranha" eh eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, num contentor. É revoltante, não é? Sim, estamos a cuidar. O Manel adora-a e trata-a muito bem :) E acho que ela também gosta do meu "aranha" ;)

      Um beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  2. Tão fofa! Boa sorte para a Rita e hajam mais pessoas que adoptam animais.
    As minhas duas foram ambas adoptadas. A mais velha foi deixada no veterinário e a mais nova foi colocada novamente na rua após ter falecido a anterior dona.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. Espero que sim, que as pessoas cada vez mais adotem em vez de comprar.

      Felicidades para si e para os seus animais.

      Beijinho,

      Ilídia

      Eliminar
  3. A Rita é super fofa. E vai fazer-vos companhia por muitos e bons anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, Ondina. Já tenho o Gaspar e a Micas há dez. Espero que ainda estejam por cá muitos mais :)

      Beijinho,

      Ilídia

      Eliminar
  4. Olá
    Ainda bem que a Rita "encontrou" uma família que vai dar-lhe todo o amor e carinho que ela merece....
    Bem hajam!
    Quanto aos olhos lacrimejantes, peço desde já desculpa...., é preciso cuidado, pois os gatinhos bebés, são muitas vezes portadores de coriza (constipação dos gatos), que tem de ser tratada com antibiótico. Há dois anos encontrei na rua um gatinho que me cabia numa mão. Consegui agarrá-lo e vi que estava com os olhos nesse estado. Levei-o de imediato ao veterinário e de facto tinha coriza. Foi tratado e hoje é o Jacko, o gato mais bonito que tenho (tenho 7...e duas cadelas....). Desejos de felicidades a toda a família e à Rita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, obrigada pelo seu comentário. Uma vez que me disseram que era normal gatinhos muito novos apresentarem irritações nos olhos e que bastava ir pondo soro fisiológico, adiei a ida ao veterinário. Estava à espera que ela atingisse a idade de poder ser vacinada para a levar à primeira consulta. O seu comentário deixou-me assustada e levei-a hoje. Ela está bem, mas, de facto, a irritação nos olhos já não era assim tão normal. Não era coriza, mas tinha uma ligeira infeção. Levou tratamento e está bem. Muito obrigada por me ter "assustado" e permitido que a infeção fosse detetada cedo.

      Um beijinho e muitas felicidades para si também e para os seus animais :)

      Ilídia

      Eliminar
    2. Ainda bem Ilídia! As melhoras para a Rita e um grande beijo para si!
      Ana Maciel

      Eliminar
  5. É por estas e por outras que gosto tanto de ti Ilídia!
    ( a "malta" vai achar isto estranho! ;)
    Um abraço de boa semana,
    Guida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de ti :) E deixa lá acharem estranho. Há coisas "estranhas" bem piores :)

      Um abraço para ti também.

      Ilídia

      PS: Acabei de dar o biberon à Ritinha ;)

      Eliminar
  6. A Rita é tão linda. Estava-te destinada. Eu acho que estas coisas são assim um bocadinho. Têm essa componente. Vais ver como daqui a nada vai resolver essas fragilidades anteriores. Está a ser cuidada. E isso é uma coisa muito grande: cuidar.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ser cuidada, sim. Por nós e pela minha mãe, que fica com ela e a alimenta de duas em duas horas, enquanto vamos trabalhar. Sem ela, não a poderia ter trazido. Todos os dias, antes de ir trabalhar, deixo-a com ela e vou buscá-la ao final da tarde. Enquanto não for autónoma, teremos de manter esta rotina. Mas já não deve faltar muito. Está cada dia mais forte :)

      Um beijo,

      Ilídia

      PS: Ando há dias para te ligar. No entanto, quando acabo tudo o que tenho a fazer, já não são horas decentes (pelo menos aí :)

      Eliminar
  7. Que linda a Rita!
    Às vezes é o destino, um animal escolhe-nos a nós. E que sorte ter sobrevivido!
    E tenho a certeza que não poderia estar em melhores "mãos".
    Ainda hoje estive com 10 gatinhos que foram atirados para um jardim "vizinho", e já arranjamos donos para a maioria. (acho que vou ficar com um!).
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.