terça-feira, 24 de junho de 2014

Junho

Junho é mês de santos populares. E na Terceira, o S. João é festejado intensamente. Uma semana com muita gente, com muita cor, música e alegria. Começaram, na sexta-feira, as Sanjoaninas
Por aqui, as festas têm sido outras. Dois aniversários. Os seis anos do Manel, comemorados com aquilo de que ele mais gosta. Uma festa inspirada na Banda Desenhada e nos seus super-heróis preferidos. Ele estava radiante. E eu, cansada, mas muito feliz com a felicidade dele. Afinal, tudo é pouco para celebrar a vida de um filho. E os seis anos são uma idade especial, que simboliza um bocadinho uma passagem. No princípio do mês, a nostalgia instalou-se, na festa de despedida do colégio que o Manel frequentou desde bebé. E das pessoas que o ajudaram a crescer e que sei que lhe querem muito. Em setembro, o meu menino já vai para a primária. Vai ter responsabilidades diferentes das que teve até agora. E eu, por mais que esteja feliz com o seu percurso, não deixo de sentir um apertozinho no estômago com isto tudo. 
Ontem, noite de S. João. Noite de marchas populares em Angra do Heroísmo. E de sardinhas e tasquinhas e fogueiras para saltar. Aqui, na casa ao lado, comemorou-se outro aniversário: o da minha cunhada. Uma noite de santos mais recatada, mas encantadora. O bolo ficou a meu cargo. O do Manel foi feito pelas mãos hábeis da minha amiga Cristina, pois decorações com pasta de açúcar não são o meu forte. Já com bolos simples, com coberturas menos artísticas, até me safo. 
Deixo alguns momentos destes dias. Dias felizes, que me têm mantido afastada do blogue. E das Sanjoaninas. Mas a semana ainda nem vai a meio. Haverá, certamente, tempo para um saltinho a Angra :)




O bolo é uma mistura de bolo de iogurte com bolo red velvet, com o recheio e cobertura de mascarpone e queijo-creme deste último.

12 comentários:

  1. Parabéns ao Manel, já crescido ;) 6 aninhos completos e uma das idades de passagem, sim. Os super-heróis são mesmo coisa de menino. Estava tudo a combinar e imagino-o bem feliz. Parabéns também à cunhada e um viva especial ao "nosso" S. João ;)
    Babette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, em nome dos aniversariantes :)
      O Manel adora super-heróis, como quase todos os meninos desta idade. O spider continua o favorito, mas fez questão que estivessem todos presentes na festa dos 6 anos e fiz-lhe a vontade. Estava muito feliz. Disse-me, antes de dormir: "Mãe, adorei a minha festa." :) Espero que o "vosso" S. João tenha sido feliz. Por aqui, as festas continuam até amanhã.

      Um beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  2. Olá Ilídia,

    Que bem que me fez este post!

    Hoje o humor está um bocado afectado por este Verão que parece uma continuação do Inverno e por outras coisas também.

    E ao abrir o post e ver as fotografias, todas de felicidade, fez-me muito bem!

    Desde a festa do Manuel, às imagens do jardim, da gata, do cão (é seu?). Eu tenho um Golden Retriever. O Simba.

    Embora não seja mãe, sou madrinha. E muito babada!

    Tenho na secretária uma fotografia dos meus afilhados tirada no dia em que foram para a primária.

    Faz parte do crescimento e também acho que é um ritual de passagem, de "pequenos" para "grandes". Esta parte é que assusta...

    Parabéns ao Manuel e aos pais! E à cunhada também.

    Um beijo e agora um sorriso feliz do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra.

      Espero que o verão já se tenha instalado e trazido com ele o bom humor :)
      Os cães são do meu irmão e cunhada. São muito meigos. Os Golden são igualmente lindos. A gata sim, é minha :)
      Entendo isso de madrinhas babadas. Não sou madrinha, mas vejo a adoração dos padrinhos do meu filho. É um amor muito bonito, também :)
      Quanto à entrada na primária, ele está muito entusiasmado e sem medos, felizmente. Para medrosa, basta a mãe :)

      Um beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  3. Ilídia
    O que se pode dizer quando não há palavras para todo o amor que é traduzido é cada partícula deste post?
    Se estás feliz com a felicidade do spiderzinnho, já com 6 anos, eu tenho um sorriso deliciado por imaginar a vossa felicidade. è muitoooo boa a sensação de ver a felicidade dos outros e disso eu não me quero privar.
    Um beijinho doce ao Manel e Parabéns aos pais e família (estes parabéns não são sé pelo Manel mas por essa família terem uma Ilidia, terem a Ilídia!!!)
    :) :) :) :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Manuela.
      Têm sido dias muito felizes, sim. O Manel adorou a sua festa, com os seus amigos todos. Os reais e os outros :) Foi muito bonito vê-lo assim, feliz, todo vermelho da brincadeira :)
      Muito obrigada pelas tuas palavras (quanto aos elogios, agradeço, mas parecem-me excessivos. Faço o que posso, mas tenho muitas falhas. Mais do que gostaria :)

      Um beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  4. Olá Ilídia,

    Dias cheios e felizes, a determinarem rotinas diferentes. Faz parte. Muitos parabéns ao teu menino. Seis anos são a idade de transição. Cortam com um momento e avançam para outro. Vai correr tudo bem. Ele e vocês estarão à altura de todas as pequenas grandes coisas que hão-de vir por aí.
    Obrigada pelas tuas imagens. Fazem bem.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mar.

      As rotinas já voltaram ao normal. Já estava com saudades de comida que não fosse de festa :) Quanto aos seis anos, espero que sim, que corra tudo bem. Estou confiante, mas há aquela pontinha de medo que não me larga. Espero estar à altura, sim. Espero conseguir apoiá-lo sem lhe tirar autonomia. É esse equilíbrio que procuro. Espero encontrar :)

      Um beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  5. Querida Ilídia,
    Já um bocadinho fora de tempo para te enviar um grande abraço de parabéns e um beijinho para o Manel. Tão bom conseguir concretizar os desejos dos nossos filhos que se podem traduzir apenas em "super-heróis" à mesa!
    Saudades daqui.
    Abraço,
    Guida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Guida.

      Sempre a tempo de desejar coisas boas :) Aos 6 anos, a felicidade é tão simples. Basta uma mesa de super-heróis à mesa :) Que pena, com a idade, complicarmos tanto as coisas, não é?
      Temos de matar saudades ;)

      Um beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  6. Olá Ilídia,
    por aí já cheira a verão :) que fotos cheias de sol e luz!
    é bom ver o Manel a crescer, já está um homenzinho como se costuma dizer.
    Muitos parabéns ao teu menino!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Inês.

      Já é verão por aqui :) Dias lindos e longos! Só faltam mesmo as férias para os aproveitar a 100%

      Um beijo,

      Ilídia

      PS: E obrigada pelos parabéns :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.