domingo, 4 de maio de 2014

Mar. Flores. Primavera. Dia da Mãe.

Já era tempo de bom tempo. Já era tempo de sol. Hoje, apeteceu ar livre e máquina fotográfica. E cheiro a água salgada. Foi bom passear à beira-mar, mesmo à beira de casa. E ver as pessoas às lapas. E outras, que passeavam cães. E outras que, como nós, se passeavam a elas próprias. Ao passarem por nós, diziam Bom dia!, bem dispostas. Na minha terra, as pessoas ainda se cumprimentam quando passeiam à beira-mar. Hoje pareciam felizes. Felizes por ser primavera. E é impossível estar de mau humor com tantas flores. Flores por todo o lado. Em floreiras bem coloridas e originais. E mensagens bonitas, amigas do planeta. É assim no Porto Martins.



 
  
De tarde, mais sol e mar. Um almoço com vista para o porto. No prato, polvo muito fresco. Depois, um passeio despreocupado. Com a mãe. Mais fotos. Patos, gaivotas, barcos. Risos, cumplicidades, boa disposição.



Gosto de domingos assim :)

8 comentários:

  1. Ilidia,conseguistes me levar ate ai com tuas fotos e texto deliciosos. Aqui, no Brasil,nosso outono continua ensolarado e com algumas flores tipicas da estacao.Ha tambem passaros apressados preparando seus ninhos, tudo muito encantador! Alias,nada me encanta mais do que assistir a Natureza dando seus espetaculo diariamente. Desejo a voce um feliz dia das maes e que momentos como os de ontem sejam uma constante na vida de voces. Beijinho,Katia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kátia,

      foi sol de pouca dura, infelizmente. Hoje, está um dia cinzento e triste. Esperemos que melhore no fim de semana. Andamos todos sedentos de bom tempo.
      O dia das mães foi muito feliz. Aí no Brasil é só no próximo domingo, não é? Espero que o seu também seja recheado de momentos bons.

      Um beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  2. Podes crer que andamos todos um bocadinho mais leves. Bem que merecíamos sol, que este Inverno teve uma componente de castigo. Parecia isso, uma espécie de castigo colectivo:)
    Mas agora parece ter chegado a hora de recreio, com Domingos soltos, vividos cá fora. E cheios de flores.

    Obrigada por esta partilha. Ir aos Açores um bocadinho sabe sempre bem:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mar,

      voltaram os dias cinzentos e enevoados. Hoje está mesmo deprimente. Já não se pode com nuvens! Espero que o nosso castigo não dure muito mais.

      Fico feliz que tenhas gostado desta visita aos Açores :) Espero que seja uma visita a sério em breve ;)

      Um beijo,

      Ilídia

      Eliminar
  3. Q dia maravilhoso e q belíssimo passeio. Espero ir aos Açores para o próximo ano!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o blog, mas já sou fã :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.