sábado, 27 de outubro de 2012

Outono Vivo

         Esta foi uma semana difícil. Uma daquelas doenças que, não sendo grave, nos tira toda a energia.  Daquelas que nos permitem, mesmo sem forças, continuar a trabalhar. Levantar cedo, vestir o Manel, dar-lhe o pequeno-almoço, levá-lo à escola, dar aulas, organizar atividades. Tudo a custo. A sensação de me arrastar por aí. A paciência a faltar para aqueles que estavam à minha volta. Nunca as exigências do Manel me pareceram tão despropositadas. Dei por mim, ao fim de um dia longe dele, a responder-lhe de forma brusca. E a arrepender-me logo a seguir e a dar-lhe beijos. Com o pai, a mesma coisa. E dei por mim a detestar-me e a achar-me lamechas. E a comparar-me com pessoas bem mais pacientes do que eu e a sentir-me muito pequenina e mesquinha. 
        Ontem, cheguei a casa e almocei com o meu marido. Ele desafiou-me para ir com ele fazer uma caminhada. Hesitei, pois a vontade era pouca. Tenho testes para corrigir. Ele insistiu e acedi. Calcei as sapatilhas, vesti uns leggings e uma camisola polar. Quando me viu pegar na máquina fotográfica, franziu o sobrolho: Vamos caminhar depressa, não vamos parar para tirar fotografias. Mas levei a máquina na mesma. 
           Estava uma tarde bonita. Não havia sol, mas sim aquela luminosidade suave, típica do outono. E a Praia está bonita, já engalanada para o Outono Vivo, que começou ontem. Caminhámos, à beira-mar, "entrámos" pelo mar, até ao farol. Vimos barcos e gaivotas e pessoas. De vez em quando, eu parava, para tirar uma foto. E cheguei a casa com o nariz mais desobstruído e a cabeça mais arejada. E com muitas fotografias. 






8 comentários:

  1. Também andei assim, mas felizmente passou! Tenho tanta pena de não conhecer os Açores... as fotografias estão fabulosas, com essa luz de Outono!
    Bom fim de semana e as melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Hope you are feeling much better.....Beijokas~Diana

    ResponderEliminar
  3. Olá Ilídia!
    O nosso mal foi a virose ter vindo primeiro que a vacina:(
    As melhoras e beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. fotos lindas. reconheci logo... É a única ilha que conheço dos Açores. É linda.
    Beijinhos e bom domngo

    ResponderEliminar
  5. Folgo em saber que já estás melhor.
    Um passeio faz maravilhas e nesse paraíso então,... Já visitei os Açores várias vezes e voltarei muitas mais, pois adorei. Todas as ilhas que visitei me cativaram e deixaram saudades.

    Bjnhos e uma semana fabulosa.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Esta altura do ano presta-se mesmo a esses estados (físicos e psicológicos). E parece que não há medida preventiva que nos valha. Há duas semanas aconteceu-me essa fragilidade. E foi difícil. Como é sempre. A parte boa é que passa. E restabelecemos o equilíbrio frágil que nos move todos os dias. Espero que já estejas melhor. Uma semana melhor do que a anterior.

    Mar

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todos pelos vossos comentários e desejos de melhoras. Já estou bem, felizmente :)
    Beijos,
    Ilídia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.