sábado, 3 de dezembro de 2011

Bucolismo à terceirense

Cá dentro, preparava o habitual pequeno-almoço de fim de semana, tendo como som de fundo o último CD do Rodrigo Leão e a tagarelice do Manel: Ó mãe, são as moscas que fazem o mel, não são? Enquanto lhe ia explicando que não, que eram as abelhas, vi, a espreitar por cima do muro do meu jardim, o dorso de uma manada que passava na estrada. Não é algo incomum nestas paragens. No entanto, apeteceu-me registar o momento. Ou não andasse eu, nos últimos tempos, sempre de máquina fotográfica na mão. 
A mudança das vacas de uma pastagem para outra é algo com que nós, terceirenses dos meios rurais, nos cruzamos quase diariamente. Num sábado, em que estou em casa, descansada, sorrio com este cenário tão idílico e tão nosso. Num dia de semana, quando vou atrasada para o trabalho e me vejo apanhada no meio de um destes engarrafamentos bucólicos, o sentimento não é bem o mesmo :)


Deixo-vos, com uma imagem do nosso pequeno-almoço de hoje. Se desejarem consultar a receita dos waffles, podem fazê-lo aqui.

7 comentários:

  1. Eu imagino... aulas para dar e assim parada por causa desse trânsito... :)na minha zona era trânsito mais do género.. manadas.. de ovelhas, perdão :) rebanhos, e as vacas, por lá, são brancas, outras castanhas e algumas alaranjdas. Mas garanto-te que existem aldeias onde até a pé temos que parar para as senhoras vacas passarem :) e que grandes que elas são. Bom domingo, agora vou espreitar as waffles

    ResponderEliminar
  2. Não conheço a tua ilha, mas as que conheci fascinaram-me exactamente pelas paisagens lindas, tal como essa.
    O pequeno almoço também me agradou bastante.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera viver num sitio assim!!!! Nasci, cresci e tenho vivido sempre na cidade, toda a minha família é da cidade e na verdade eu acho que existe em mim uma pessoa muito rural, muito apaixonada pelo modo de viver no campo. Mal tenha uma oportunidade, agarro-a como se não houvesse amanhã e vou abalada de malas e bagagens viver numa qualquer aldeia portuguesa :)

    ResponderEliminar
  4. É engraçado como as coisas mais simples são as que nos fazem mais felizes!

    ResponderEliminar
  5. É mesmo engraçado o cenário que nos mostras.
    Eu queixo-me de outro trânsito:))
    O pequeno almoço está um luxo, mas que bom!!!
    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de tudo. Desse trânsito bucólico. Da ideia de um pequeno-almoço prolongado em tudo. Da música. E muito da pergunta amorosa do seu menino:) Uma ternura.
    Está a acabar, o fim-de-semana. Que bom que há dias em que podemos parar. Mesmo que se seja do género irrequieto:)

    Um beijo de domingo.

    Mar

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo blog,estou a adorar...Esta paisagem!!!Ai tantas saudades dos Açores.Era 1 hábito ir fazer compras à base,em miúda adorava andar por lá...Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.