terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Orquídeas

Há as vistosas, exuberantes. Das que não passam despercebidas. Mal se entra numa sala, repara-se logo nelas. De perto, nem sempre são as mais bonitas. Um tanto ou quanto vulgares. Também há as tímidas, envergonhadas. Encolhidas, para que não se dê por elas. Afinal, depois de um olhar mais atento, são lindas. Pela delicadeza. Pela subtileza. Pela invulgaridade. Há as fáceis, que não dão luta. E as que dão trabalho. Que têm de ser muito bem tratadas. Que requerem uma atenção mais demorada. Há as férteis. E as inférteis.
Tenho muitas, em quase todos os quartos. Brancas, rosa, verdes, alaranjadas, amareladas. Lisas e rajadas. Quando estão sem flor, repousam numa janela do piso de cima, a ver o mar. A primeira foi-me oferecida pela minha amiga C. Mais uma ou outra oferecida por amigos. Uma levada ao hospital, quando fui mãe, pela M. e o D.. Roxa. Nunca mais deu flor. Mas tem dado muitos filhos. É curioso, não? Bonito, até. Continuou a viver (vive ainda) só para ser mãe. Muitas (a maior parte) foram oferecidas pelo meu marido. Normalmente, em ocasiões inesperadas. Só porque sim, que é quando sabe melhor. E são bem menos efémeras do que um ramo de flores. 
Este blogue faz parte de mim, reflete um pouco (bastante) aquilo que sou. Assim, tinha de estar decorado com orquídeas. As minhas orquídeas reais no meu mundo virtual.

8 comentários:

  1. Também gosto imenso de orquídeas! Tenho tantas :) Fica muito bem decorado o blog.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. As flores que são a casa da minha mãe. Muitas, que ela trata como ninguém. São tão bonitas...
    Gostei de saber que partilha esse gosto.
    Um beijo
    Babette

    ResponderEliminar
  3. Levou tempo, mas sempre chegou ao dia dela fazer parte do teu blog. Eu gostei muito do aspeto... muito mais requintado.
    Fico à espera dum filho dela!

    Beijinhos e até amanhã. As melhoras para o Manel.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de orquídeas, já para não falar que é o nome da minha mãe (que também as vai coleccionando em vasos lá por casa dela).

    ResponderEliminar
  5. A minha orquidea está cheia de botões que em breve vão florir. São flores muito bonitas.

    ResponderEliminar
  6. Ficam lindas, as tuas flores reais na tua existência virtual. Também gosto muito destas flores que podem ser tão exuberantes quanto simples. Mas há um problema: acho que as assassino:) Não consigo fazer com que estejam sempre lindas. Fazer o quê? Mas gosto muito de saber que tens muitas orquídeas. E que contigo, elas conseguem ser sempre lindas:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  7. Então temos um novo visual ;) - mto requintado como sempre
    Bjs
    FELIZ NATAL

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.