sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012


Não sou pessoa de Réveillon. Fico sempre nostálgica. Deprimida, até. Tento contrariar esse sentimento, dedicando-me afincadamente à preparação da ementa, da mesa. No entanto, sempre aquela sombra que não sei explicar. A sensação de que é suposto festejar e estar feliz porque acaba um ano e começa outro. E pensar que é suposto é sempre um entrave tão grande para mim. Eu, que detesto imposições. E aquela contagem decrescente que me parece sempre ridícula. E a euforia que a segue. Não gosto dos rituais. Nem das passas, nem das superstições. Não salto da cadeira, nem peço desejos. Acredito sempre que o ano novo será parecido com o que finda.
A minha passagem de ano é sempre calma, tranquila. Passada com meia dúzia de amigos. Mesa bonita, comida boa e bebida. Dos rituais de passagem de ano, o único que sigo à risca é o brinde ao novo ano. Porque é sempre bom desejar um bom ano com uma taça de champanhe.  Limito-me a brindar ao novo ano e a desejar que seja bom. É isso que vos desejo, caros leitores: que 2012 seja bom.


13 comentários:

  1. Tão igual ao que sinto!
    Tudo de bom, todos os dias!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Aqui fica a "minha tacinha de champagne" para brindar no novo ano: Feliz 2012!

    ResponderEliminar
  3. Eu sinto-me precisamente assim nesta época desde o natal até aos reis. Mas gosto de brindar o ano novo com as doze passas! Não pode ser tudo ruim!:)
    Desejo a ti e tua familia um ano novo muito bom cheio de alegrias e saúde.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom ano, um brinde a 2012 e que traga tantas receitas como 2011!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha querida amiga, tem sido um verdadeiro prazer seguir-te neste teu novo ofício! Percebo o que queres dizer, realmente é uma grande confusão de sentimentos... De qq modo, ele aí vem! De forma corriqueira costumamos dizer "N seja pior q este!", pois esperemos que não, logo se verá! Este teve os seus... Enfim!... As tuas fotos estão cada vez mais fantásticas- gosto particularmente de um que depois te direi... Beijinho MT MT MT grande!!! Um excelente 2012!!! Márcia

    ResponderEliminar
  6. Para ti e família um excelente 2012.
    Claro que vai ser... pois vais ter que me aturar todo o ano. Lol
    Beijinhos e alegra-te neste fim de ano.

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia Ilidia
    Estamos no ultimo dia do ano e eu quero dizer que foi bom conhecer-te aqui. Também não gosto de imposições e não faço qualquer questão em passagens do ano, goosto mais de ficar no meu cantinho do que de grandes confusões.
    Daqui ergo a minha taça e desejo que sintas sempre carinho à tua volat e que continues a partilhar connosco as receitas que vais descobrindo e/ou reeditando na tua mesa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tchim-tchim! Um brinde ao ano novo que se avizinha :) Beijinhos♥

    ResponderEliminar
  9. E brindemos ao Novo Ano!Com champanhe e boa companhia!Que a amizade nos acompanhe em 2012!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todas pelo vosso carinho. Obrigada por me terem acompanhado durante estes meses. Espero que continuem por aqui em 2012.
    Beijos para todas.

    ResponderEliminar
  11. Votos de um Ano Novo cheio das maiores felicidades e muita saúde.
    Beijinho!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.