quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um chá no Sabores do Chef

Gosto de lojas gourmet. São sempre locais de descoberta. Descoberta de produtos vindos de outras paragens. Perco-me no meio dos frascos, dos pós, das latas coloridas. Muito mais do que ingredientes, são objetos que apetece ter. Que apetece observar, admirar e expor na nossa cozinha. 
A nova loja gourmet da Praia da Vitória é bonita, elegante e acolhedora. Tons quentes, que nos abraçam logo à entrada. Um espaço envolvente, onde podemos tomar um chá, numa tarde de outono. Um chá acompanhado de scones, bolos ou bombons. Bombons bons e bonitos, que a estética conta muito :) Nas prateleiras, produtos variados, uns nossos (queijadas da Graciosa, alfenim, mel, açaflor, por exemplo), outros vindos de fora (vinhos, pastas, chutneys, preparados para risotto, patés variados, especiarias...). Alguns produtos de confeção própria, preparados no restaurante-pai, tais como compotas e azeites aromatizados. 
À saída, um saquinho com produtos, um sorriso e um Voltem sempre! simpático do chef Paulo. Voltaremos, com certeza.

10 comentários:

  1. Não conheço este espaço! É novo ou é no restaurante com o mesmo nome?
    Os bombons são qualqure coisa...
    E pronto, lá me tiraste o juízo para um dia destes ir experimentar também!
    Bjs.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Ilídia! Soube que o Sabores do Chefe ia abrir esta valência no "centro comercial" pelo dono da firma que colocou o papel de parede. Já andava curiosa para lá ir porque o Vitor (o do papel de parede) quando veio cá a casa colocar o meu só falava neste papel. De facto é lindo porque a fazer lembrar coisas antigas. Quanto à ideia do chá, achei-a bastante aconchegante, nestes dias que já são de frio.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Ilídia!!!

    Que loja bonita... parece delicioso o chá... nessa mesa... e com um papel de parede lindo...

    kiss

    ResponderEliminar
  4. Parece-me um espaço bastante bonito e com um aspecto límpido!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Maria, é um espaço novo, no Forum. Temos de ir lá tomar um chá.

    Patrícia, o papel, e todo o espaço, são muito bonitos. E gostei muito do atendimento. Descobri-o através da Diana ( fomos as duas, ontem). Quando vieres para estes lados, avisa, pois podemos tomar um chá.

    Sophy, mais uma coisa bonita na Terceira ;) Beijos

    ResponderEliminar
  6. Ilídia que espaço tão acolhedor gostei imenso ( principalmente da parte dos bombons :))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ilidia, depois de ver este teu post fiquei realmente a imaginar como é o salao de cha e produtos que eu imagino para mim e onde eu quero apostar o meu futuro sem duvida nenhuma... Adorei o espaço, imagino-o como um local aconchegante e que apetece voltar sempre mais e mais!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Não conheço esse espaço, mas assim que esteja recuperada vai ser o destino para um passeio num fim de semana. Com esse frio que se apresenta apetece mesmo uma chávena de chá quente e se for servido com um bolinho, ainda melhor ;9

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uma das coisas boas dos blogs. Receitas vividas e testadas. E lugares que também são assim. Vividos. E então, o raciocínio lógico é que se gostamos de ler uma pessoa, havemos de gostar dos lugares onde a pessoa que gostamos de ler, vai. Formulação complicada, esta:) Mas o essencial não é nada complicado de dizer: se vivesse mais perto (sem isto de haver mar pelo meio:), iria tomar um chá com a minha amiga Ilídia. Assim. Sem mais.

    Um beijo de uma professora de Português exausta:) Depois das visitas de estudo há os relatórios...Mas já estão vistos. E eles gostaram da nossa aventura num dia de chuva:)

    ResponderEliminar
  10. Susana, quando vieres, avisa :)

    Mar, percebi a "formulação complicada" :)
    Fico feliz que tenha corrido tudo bem com os seus alunos (já li o seu e-mail:) e que eles tenham gostado. Assim, vale a pena :)
    Em relação ao chá, quem sabe um dia destes ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.