sábado, 11 de junho de 2011

Um passeio e um almoço improvisado

Acordei. Espreguicei-me. Levantei-me, feliz. Quatro dias em casa. O descanso merecido, depois de várias noites de pouco sono, de dias muito cheios, com muitas correções, reuniões. Ouvi as vozes dos meus homens, que já estavam levantados, na sala, à minha espera, para irmos passear. Mãe, vamos passiá. 
Moramos perto do mar. Quer viremos à direita ou à esquerda, em menos de cinco minutos, chegamos a uma zona de passeio, à beira-mar. Muitas vezes, viramos à esquerda, e vamos ao Porto Martins. Hoje, virámos à direita, e fomos à Praia (da Vitória). Soube bem passear, com o Manel a tagarelar, a comentar tudo o que ia vendo. É tão bom vê-lo crescer, feliz, a absorver tudo o que o rodeia. A tornar-se uma pessoa grande. Já não é bebé, o meu bebé. Já lhe adivinhamos a personalidade. Manel, vamos comprar um boné novo. Os do verão passado já te ficam pequenos. Está bem, mamã. Experimentámos vários. Não gosto deste. É feio. Pefiro aquele. Já opina, o meu filho. Já tem preferências.
Nas compras, encontrámos a P., o J. e o T. Conversámos um bocadinho. Então, até sábado. Reparo que está quase na hora do almoço. O que vou fazer, em tão pouco tempo? Comprei salsichas frescas e fiz isto: 


Cortei batatas aos cubinhos e levei-as a cozer, em água e sal. No wok, fiz um refogado com uma cebola, cortada em rodelas e um dente de alho, picado. Juntei as salsichas frescas, cortadas em pedaços pequenos, temperei com sal e pimenta e deixei cozer. Polvilhei com salsa picada e servi, com salada de alface e tomate cereja.

Bom fim de semana.


2 comentários:

  1. E tenho a certeza que este almoço tão rápido ficou uma delicia.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Adoro almoços destes. Que surgem do nada. Ou da urgência de ter de haver um almoço:) Despertam a nossa capacidade de imaginar com pouco tempo. De nos adaptarmos. De improvisarmos. Achei deliciosa, esta sua declinação dessa urgência. De experimentar. Com tempo. Ou sem tempo. Também de rajada, como aconteceu consigo:)

    Um beijo para si. E outro para o seu menino que já tem voz na matéria de escolher bonés:)

    Mar

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.