Há anos que me passeio timidamente pela blogosfera, sem nunca deixar rasto. Gosto da empatia que se vai criando com quem escreve só porque sim, sem outro objetivo que não seja partilhar coisas suas, gosto do facto de essa empatia se basear naquilo que realmente interessa, isto é, na escrita, nas opiniões, nos ideais e de, na maior parte dos casos, não fazer a mínima ideia da aparência de quem está por detrás do blogue.
Há uns meses, em conjunto com umas amigas, decidimos criar um blogue de culinária, Receitas ao Desafio, que surgiu como se de um livro de receitas coletivo se tratasse. Este blogue despertou em mim o gosto pela escrita, que andava meio adormecido, e deu-me vontade de escrever sobre outras coisas, que não tenham necessariamente a ver com comida (se bem este que será, certamente, o tema dominante deste blogue, que agora inicio). Bem-vindos!E, para começar, uma receita acre e doce:
Almôndegas com Brie em molho agridoce.
Ingredientes para as almôndegas:
500 g de carne picadaSal e pimenta q.b..
1 ovo
Miolo de 3 fatias de pão de forma
Pão ralado
60 g de queijo Brie
Óleo para fritar
1 colher (de sopa) de manteiga
2 colheres (de sopa) de vinagre
200 g de cogumelos
Azeite
1 dente de alho
1 colher (de chá) de farinha
Preparação:
Numa tigela, coloca-se a carne, o ovo e o pão, previamente desfeito em leite, e tempera-se com sal e pimenta. Amassa-se tudo, usando as mãos, com um pouco de pão ralado. Formam-se as almôndegas, colocando no centro de cada uma um cubinho de Brie. Fritam-se em óleo a ferver (a fritura deve ser rápida, caso contrário, tendem a abrir).
Ferve-se o açúcar com a manteiga, junta-se o vinagre e apura-se durante 1 minuto. Pelam-se os cogumelos, cortam-se às fatias e salteiam-se numa frigideira, com um pouco de azeite e o dente de alho pisado, com casca. Polvilha-se com farinha, refoga-se poucos minutos e mistura-se com o molho agridoce, sem o alho. Serve-se as almôndegas com o molho de cogumelos.
Fonte: Revista Caras (não me recordo do número, pois encontrei-a na pilha das muitas receitas que recorto das Caras da minha mãe).
Ora então bem-vinda Ilídia, e parabéns pela casa nova. Gosto do aspecto e das cores, bem simples e bem arrumado. Cá estou eu para seguir as receitas que por aí vêm. Em breve publicarei os iogurtes de morango. Pesei-os (os morangos) especialmente a pensar na receita que "talhou". Beijinhos e bem-vinda também à casa dos "intas"
ResponderEliminarFinalmente!!! O bebé nasceu,lol!
ResponderEliminarEstá com um visual muito sóbrio e bem relaxante, gostei, mas acho que ainda não está completo!Estou enganada?!
Mais uma vez veja bem vinda ao mundo da blogosfera que já conheces um pouco.
Adorei as almôndegas com esse molhinho acre e doce.
Beijinhos e felicidades
Muitos parabéns pelo novo projecto, é muito bom termos o nosso "cantinho" culinário.
ResponderEliminarA 1ª receita agradou-me imenso, vou passar por cá sempre que possa
Um beijinho e felicidades
Cucu! Muitos parabéns. Gostei da apresentação inicial. Bjcas, rosa
ResponderEliminarParabéns pelo teu novo blog e claro, pelas tuas "deliciosas" comidas!!! muhn..munh!!!
ResponderEliminarbeijinhos
Obrigada a todas pelos comentários de boas vindas! Espero ver-vos por aqui com frequência. Susana, tens razão, o visual ainda é provisório. Falta umas "coisinhas", que estão em construção. Beijinhos
ResponderEliminarGostei destas almondegas e vou fazer-me seguidora porque os assuntos que nos propões também me agradam bastante!!
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada, Nelinha. Fico à espera. Beijinhos.
ResponderEliminarBem-vinda ao mundo das letras, das cores e sabores.
ResponderEliminarEspero voltar!
apenas queria deixar um "Hello", cheguei aqui atraves do blog do meu lindo primo " e mai nada"...adorei....beijinho Diana
ResponderEliminar