domingo, 30 de junho de 2013

Até para o ano.

Hoje, Angra despe as roupas de festa e regressa à normalidade.
Durante uma semana, a cidade encheu-se de música, de gente e de cor. Ao longo de nove dias, as pessoas esqueceram a crise e as agruras da vida e entregaram-se aos acordes das filarmónicas, às iluminações coloridas e à magia das marchas de S. João. Bebeu-se sangria, comeu-se morcela, caracóis e farturas, assistiu-se a desfiles e concertos. As crianças correram, riram, saltaram em insufláveis e conduziram carrinhos de choque. Uma semana em que a felicidade toma conta das gentes. Uma semana em que os terceirenses estão mais animados do que nunca. Encontram-se os amigos de sempre, colegas de trabalho e pessoas que só vemos de ano a ano. E paramos para dois dedos de conversa, que nestes dias não há pressas. E sentamo-nos a uma mesa a beber um copo. Estamos felizes e durante umas horas esquecemos o trabalho e os exames que temos em casa para corrigir.
Hoje, a realidade. Os exames, que continuam no armário, à espera que os acabe. E uma gripe, com a qual fui presenteada durante as andanças descritas no parágrafo anterior. Hoje, quero casa, descanso e waffles quentinhos para o pequeno-almoço. Para o ano, há mais.

Se vos apetecer ver imagens das nossas festas, espreitem o blogue do António Araújo, um fotógrafo com uma sensibilidade muito especial.



Deixo-vos a foto dos waffles que fiz hoje para o pequeno-almoço. Apenas 1/2 dose, pois a receita inteira rende cerca de 15, demasiados para uma família de 3 pessoas :). A receita está no Receitas ao Desafio, escrita pela mão da Maria.



6 comentários:

  1. Lindas! Adoro!
    Beijinho

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é uma receita muito especial, pois foi dada à minha amiga Maria por uma senhora belga. Vale a pena experimentar.

      Beijinhos,
      Ilídia

      Eliminar
  2. Ao tempo que não como waffles! Este foi o segundo ano que as sanjoaninas não me viram a cor...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara,
      também não costumo viver as Sanjoaninas de forma muito intensa. Costumo ir a Angra duas ou três vezes e fico satisfeita :)

      Beijinhos,
      Ilídia

      Eliminar
  3. Uma tarefa tão doce, preparar waffles. Faço a mesma receita há anos. Com laranja e um toque de canela. O que vem a seguir, é variável e imprevisível. Espero que estejas melhor. Uma gripe em Junho não está com nada, minha Ilídia:) Estou para ver o que inventaste com as ervilhas de ontem:)

    Um beijo de melhoras.

    Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laranja e canela parece-me bem. Publica a tua receita para a vermos :) Desde que descobri esta receita, faço-a muitas vezes. São muito, muito bons.
      Continuo muito constipada. E está muito calor. Não tem sido fácil, com os exames à mistura (felizmente, já os acabei :).
      Acabei por fazer um salteado com as cenouras bebés, ervilhas e ervilhas tortas. Não sei se o vou publicar, pois fiquei sem bateria na máquina fotográfica e tive de tirar as fotos com o telemóvel. Tenho de ver como ficaram, quando as passar para o computador.

      Beijos,
      Ilídia

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.