domingo, 23 de junho de 2013

5 anos - a festa

A felicidade estampada nos rostos suados e rosados foi a recompensa de muitas horas de trabalho. Para a festa dos 5 anos do Manel, o nosso jardim transformou-se em cenário de jogo de aventuras e os meninos correram, lutaram, ultrapassaram obstáculos e derrotaram vilões. E baixaram-se, para se desviarem de morcegos, e esconderam-se de aves de rapina e de monstros. E acreditaram que estavam a viver uma aventura a sério. E estavam :) De todos, o mais feliz era certamente o Manel que, na qualidade de aniversariante, teve direito ao papel de herói.
 
 
 
À espera de ser descoberto, jazia o tesouro, escondido entre a vegetação.
Mais um vilão derrotado e, finalmente, os guerreiros puderam descansar e usufruir do tesouro encontrado.
Depois de tantas aventuras, houve necessidade de repor as energias gastas.
 (A receita é a de sempre, com um toque lúdico, adequado à idade dos convidados. Com as emoções da festa, esqueci-me de as fotografar depois de sairem do forno.)
Mesmo antes de cantarmos os parabéns, houve mais emoções fortes: desportos radicais, também a cargo da equipa Outdoor Challenge. Obrigada por esta tarde mágica :)
 
... p'ró menino Manuel uma salva de palmas! 
 A receita do bolo é esta. Como não tenho nenhum talento para decorar bolos, optei por uma solução fácil: cobri-o com uma hóstia e rematei-o com chocolates kit kat e fita vermelha.
 
 
 
 (Para fazer os cupcakes, usei esta receita de muffins e esta cobertura de chocolate e decorei-os com hóstias.)
 

8 comentários:

  1. Parabéns Ilídia pela magia, pelo amor dedicado a cada coisinha. De facto nós as duas e em diferentes sítios vivemos grandes emoções! Não estive presente na festinha do Manel, mas estive em pensamento. Tudo estava lindo e sei que delicioso! Beijos my Bicha Nojenta (I love you)

    ResponderEliminar
  2. A festa foi uma animação e a comida uma tentação!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Ilídia!
    Parabéns ao Manel o herói e à mamã a heroína, que proporcionou esse dia mágico e único, de amor e dedicação. E depois de tantas aventuras, cansados e famintos, tiveram um banquete principesco. Mais uma vez Ilídia parabéns estava tudo lindo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Tanto que falámos nesta festa de aventureiros:) Parece ter sido mesmo um daqueles acontecimentos inesquecíveis. Na vida dos amigos do Manuel. E na vida dele. Muito especialmente na vida dele.
    Lembrei-me do teu pesadelo agora mesmo:) Vês como correu tudo bem?

    Mais parabéns a atravessar o mar. Da Mar:)

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Um dia bem feliz!
    Cheio de deliciosos momentos e surpresas, parabéns ao Manel e a ti por seres assim :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Mas que dia maravilhos e os momentos felizes são eternos, parabéns ao Manoel e a você beijos Luci

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada a todas pelas vossas palavras. Foi, de facto, um dia muito feliz, não só para o Manel, como também para todos os seus amiguinhos. No fim, não se queriam ir embora, o que demonstra bem como se divertiram :) Até nós, pais, nos divertimos ao vê-los tão envolvidos nas suas aventuras.

    Beijos para todas,
    Ilídia

    ResponderEliminar
  8. Oh, tão giro!!
    Entrei este blog e estava para aqui a cuscar...
    Estou a organizar a festinha do primeiro ano do meu filhote e estas imagens inspiraram-me! *

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.