quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um cheesecake feito com bananas "vizinhas"

Se bem que por vezes sinta saudades de me movimentar numa cidade cosmopolita, no meio de pessoas de diferentes raças e estilos de vida, tenho um lado bastante ilhéu. Um lado que gosta de viver num meio pequeno, onde quase toda a gente se conhece, onde se troca dois dedos de conversa com o homem do talho, o funcionário da bomba de gasolina ou a moça da mercearia. E foi também esse meu lado que me fez deixar a minha antiga escola e mudar-me para uma mais pequena e mais próxima de casa.
A minha nova escola é bonita, cheia de luz. As salas de aula têm grandes janelas, de onde se vê o mar. A minha nova escola fica numa zona rural, no meio de verde e, não muito longe, há vacas a pastar.
Descobri que uma das funcionárias vende laranjas, alhos, ovos caseiros, bananas e outros produtos da terra. Desde então, não os voltei a comprar noutro sítio. Apenas os ovos são alternados com os das galinhas de uma amiga, também vizinha. E gosto de saber que compro produtos nossos, produzidos a 5 km de casa.

Deixo-vos as fotos de um cheesecake feito, já há algum tempo, com bananas de S. Sebastião, pequeninas, imperfeitas e muito saborosas. A receita pode ser consultada no Receitas ao Desafio.



10 comentários:

  1. São 00.51. Horas indecentes, portanto. Já deveria estar a contribuir para o meu sono de beleza. Isso aconteceria se não tivesse uma pilha de testes para avaliar.Antes de ir à cama, decidi vir espreitar a tua cozinha e, já com a digestão do jantar feita há várias horas, abriste, com o teu cheesecake de bananas vizinhas, o apetite à minha gula. Resultado: vou ter de fazer uma chávena de chá de camomila para enganar o estômago e relaxar o espírito.
    Curioso, também hoje fiz uma receita com fruta aqui de perto. A D. Belém, funcionária lá da escola, tem levado umas mandarinas que são um sonho e hoje algumas tranformaram-se em torta (uma sobremesa a meio da semana vem contribuir imenso para a dieta!lol)É como dizes um consolo podermos apreciar os produtos frescos da nossa ilha.
    Gostei muitodo aspeto deste cheesecake, do sabor do limão a contrastar com o doce da banana e do pormenor da cobertura. Perfeito.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Ilidia, nem imaginas como te invejo. Cada vez mais é isso que eu procuro e, eu e o marido, já temos planos para abandonar a grande cidade a médio prazo. E poder ter acesso a produtos verdadeiramente biológicos das "vizinhas"... é fantástico.
    E o cheececake? O que dizer? Sobremesa e banana é algo que combina a 100% ;)

    ResponderEliminar
  3. Esse cheeseake está uma tentação.
    Tenho a sorte de os meus sogros terem uma quintinha e sempre que vou lá venho carregada com coelhos e galinhas, legumes e frutas, tudo produzido lá!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca comi cheesecake de banana mas com esse aspecto ia adorar de certeza! :)

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha.. o meu fruto preferido! adorei a receita beijo

    ResponderEliminar
  6. De banana nunca fiz mas adorei este ,esta divino.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz de banana, mas pelo aspeto deve ser uma delícia de pecado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. É tão bom vivermos assim, na calma e sossego, na natureza, onde quem passa tem sempre um bom dia ou sorriso para nos oferecer. E os produtos caseiros, biológicos, dou-lhes tanto valor, mas isso já tu sabes!
    Cheesecake de banana? Nunca fiz, mas deve ser fabuloso! Ai, que ando tão gulosa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Realmente não há nada como os produtos caseiros... os ovos então nem se fala! Os bolos ficam mais amarelinhos e muito mais saborosos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.