domingo, 17 de junho de 2012

Terça-feira, 17 de junho de 2008

No dia 17 de junho de 2008, às 9 horas e 17 minutos, vi o teu rosto pela primeira vez. E não sabia nada a teu respeito. Sabia que te amava. E bastava. Não sabia que ias ser falador, como eu, e observador, como o teu pai. Não sabia que herdarias os olhos grandes do teu pai e azuis do teu avô. Não sabia que o teu cabelo, naquele momento, quase preto, afinal, seria quase louro. Não sabia que gostos terias. Que aos dois anos, gostarias de Egg birds, aos três, do Pocoyo e, aos quatro, do Spider-man. Não sabia que aos três anos já escreverias o teu nome sozinho e cantarias o Hino Nacional. E que te considerarias demasiado crescido para andar de triciclo. Ó mãe, já sou um menino grande. Quero uma bicicleta. Não sabia que adorarias brócolos e cogumelos. E sopa de beterraba. 
 Hoje, fazes quatro anos. Hoje sei muitas coisas a teu respeito. E continuo sem saber muitas outras. Todos os dias descubro um bocadinho de ti. Todos os dias traças uma linha do retrato do homem que serás. E gosto muito do que vejo. Gosto muito da pessoa em que te estás a tornar. 
Hoje, olho para ti e vejo-te com um mês, a dormir, tranquilamente. Vejo-te, com seis meses e com o teu sorriso de dois dentes. Ouço-te a dizer Mamã pela primeira vez. Recordo o dia em que deste os primeiros passos. E a primeira vez em que percebemos que estavas a agradecer. Obiá. E fico feliz por estares tão crescido. Mas tenho saudades de caberes no meu colo. Então, tu vens, dás-me um abraço e dizes Gosto muito de ti. E as saudades desaparecem. Ficam só a felicidade e o orgulho de estar a criar um filho como tu.

16 comentários:

  1. Ilídia, parabéns ao Manel :)
    Que texto lindo e cheio de ternura e amor.
    Que tenham um dia muito especial e feliz.
    Um abraço e grande beijinho ao Manel.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo!
    Parabéns aos três.
    Beijinhos.
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Texto lindo, o titulo poderia ser Amor de Mãe.Parabéns aos três.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais; um duplo PARABÉNS. Primeiro ao menino, depois à mãe que escreve tão deliciosamente bem... Já fico obrigatóriamente seguidora deste belissimo blog duma açoriana de boa raça, dessas terras tão lindas que são os Açores...onde já estive e onde tenciono voltar.
    Quanto às comidinhas, hmmm, as fotos falam por si...
    Um grande beijinho desta sua nova fã.

    ResponderEliminar
  5. Ilídia, que declaração tão bonita, o teu texto.

    Manuel,muitos parabéns menino por já seres grande nos teus quatro aninhos e por encheres de grandiosidade tudo e todos à tua volta.

    Um beijinho especial
    dos amigos C.

    ResponderEliminar
  6. Fizeste-me ficar c as lagrimas nos olhos!!! Como me revejo nas tuas palavras, embora com menos tempo para tal!... Beijinho mt Gd ao teu príncipe e pais, mas um especial pra ti Amiga!:)
    M.

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns para o teu Manel.
    Lindo texto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Já depois dos parabéns. Ao Manuel. Aos pais. Pela vida do Manuel. Há-de vir mais. Muito mais. Alturas em que tudo parece encaminhado. Outras em que não. Que é para reformular. Não deixam de crescer, eles. Não deixamos de crescer, nós. Com eles.

    A minha felicidade pelo vosso dia 17 de Junho.

    Mar

    ResponderEliminar
  9. Parabéns a todos por este dia. Por somarem anos de descoberta. Dias felizes para todos!
    Babette
    PS. Cabemos sempre no colo dos nossos pais...

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns, ao filhote e aos papás também! As fotos estão muito bonitas :)

    ResponderEliminar
  11. Ontem lembrei-me que era o aniversário dele. Mas não consegui chegar ao telefone para te dar o parabens. também sabia que era un dia para estarem em família a festejar o garnde dia. Agora sim consigo deixar aqui um grande beijinhoa ao pequeno homem Manuel e que continue a ser um grande filho para os pais. É o que todos os pais desejam, não é?

    Beijinhos e que contes muitos mais sempre com muita saúde.

    ResponderEliminar
  12. Que post bonito. Cheio de ternura e memórias. Gosto disso, mas, das minhas memórias não consigo ter as mesmas lembranças. Apenas sei quando começaram a andar e o resto não faço ideia. Adorei as fotos e agora sei que o teu Manel é apenas 6 meses mais velho que as minhas :). Ainda não escrevem o nome sozinhas mas já tomam banho sozinhas e nunca andaram de triciclo, esperei pelos 3 anos para comprar as bicicletas. Mas, tal como tu, muitas vezes tenho saudades de quando cabiam no meu colo, e dentro do meu roupão. Beijinhos aos 2 e boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Adorei conhecer o blog e já o estou seguindo! Fica um convite para que conheças o meu.

    Um abraço
    João Mario

    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Muito obrigada a todos quantos passaram por aqui e desejaram felicidades ao meu menino. Beijos

    ResponderEliminar
  15. Que lindo texto Ilídia. Parabéns atrasados ao teu menino. Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.