segunda-feira, 30 de abril de 2012

Home again


        Uma espécie de teste, esta viagem. A primeira separação do meu filho. A primeira vez que dormimos longe um do outro. Não saber como ele ia reagir. Não saber como eu ia reagir. Reagimos bem. Portámo-nos bem. De forma racional. Com saudades, é claro. Mas conscientes de que era por pouco tempo. E que tinha de ser. Ele, com a promessa de que eu lhe traria um presente. Eu, com a noção de que eram apenas três dias. E de que esta era uma viagem necessária.
        No regresso, o abraço a três de que o Manel (e nós) tanto gosta. E os presentes. E os mimos. E a história lida por mim. A mãe que chovia, de José Luís Peixoto, que veio comigo de Ponta Delgada. E as minhas memórias de momentos de trabalho árduo que se entrelaçaram com momentos de diversão. Os reencontros com amigos. Uns, de longa data. Outros, mais recentes. De comida, não há registos. Pelo menos fotográficos. Demasiado ocupada para me lembrar de fotografar pratos. Muitas conversas para pôr em dia. Muitas aventuras para recordar. Muitos abraços. Muitas saudades.
         Sabe bem ir. Mas que bem que sabe voltar. 

11 comentários:

  1. Ilídia, ainda bem que já regressás-te e correu tudo bem. Hoje bem olhei para a porta sempre que abria na experança de apareceres :) Mas agora já tive a certeza que estás já com a familia e no calor do teu lar ;)

    Um bom feriado e não te esqueças de aparecer na quarta na biblioteca :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já tinha notado o teu desaparecimento :)
    Ainda não tive experiências dessas, de afastamento, por falta de oportunidade e por ainda não me sentir capaz de o fazer, apesar de ainda não ter sido necessário fazê-lo. Dou os meus parabéns aos 2, vejo a viagem como crescimento e fico contente por isso. Um bom feriado.

    ResponderEliminar
  3. Que bom saber que se portaram bem os dois:) E sim. Um teste, a primeira separação. Mas faz bem. Faz-me confusão quando essas coisas acontecem quando eles são muito bebés e não temos como lhes explicar que vamos voltar. Mas depois sim. Bom para nós e para eles. Mesmo com muitas saudades à mistura:) Também fazem parte.

    Um beijo pelo teu regresso.

    Mar

    ResponderEliminar
  4. Ai que custa tanto!! Mas faz bem e é saudável, só é preciso saber relaxar ;)

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me da primeira vez que me separei do meu filho mais velho. Ele tinha um ano apenas. Ficou com o pai.Foram 8 dias. Custou-me por ele ser tão pequenino mas quando tem de ser...E correu tudo bem. Testes de sobrevivência estes nossos. Fortalecem-nos. Fazem-nos ver o que na verdade importa.
    E fico a imaginar o quanto os doces olhos azuis do Manel cresceram quando viram a mãe no aeroporto.
    Beijinhos e até amanhã.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pelas boas vindas. A prova foi superada.
    Beijos
    Ilídia

    ResponderEliminar
  7. Just beautiful...adorei...jinhos~Diana

    ResponderEliminar
  8. Estiveste por terras micaelenses e não me disseste nada? :( Acho que vais ter de te redimir com uma visita no Verão então!
    Beijinhos grandes para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Denise. Estive aí dois dias. Estive em formação até às 18:00. Não hove tempo para muito. Os meus amigos marcaram um jantar no sábado, mas, tirando isso, não deu para mais nada. Não me parece que consiga ir aí no verão. Mas passas por cá a caminho do Pico, não?
      Beijinho

      Eliminar
    2. Eu vou agora no dia 26 para o Pico, mas de avião. Mas durante o Verão devo fazer mais viagens de barco e quase de certeza que irei parar por aí :) Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.