sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Praia em janeiro


A ideia era sair da escola, almoçar em casa da minha mãe e vir para casa trabalhar um pouco, antes de ir buscar o Manuel ao colégio. No entanto, o almoço prolongou-se. Quando reparei, estava na hora de o ir buscar.
         Hoje, o dia esteve lindo. Mais um dia de sol, céu azul e temperatura de primavera (o termómetro do carro marcava 17 graus).
         - Manel, queres ir passear à beira-mar?
         - Siiiiiiim!
       Saímos do carro. Pouco depois, o telefonema de uma amiga muito especial. A tagarelice do costume. Vamos saltando de tema em tema e a conversa prolonga-se :) Entretanto, o Manuel a fazer exigências: Mãe, quero andar de barco. Eu explico-lhe que não é possível, que não temos um barco. Manuel insiste. Eu, já a perder a paciência, repreendo-o. E ele não desiste. E eu ameaço-o: Se não paras com essa conversa, vamos já para casa. Conforma-se, finalmente.
        Depois de um passeio pela marginal, viemos para casa. Mas ele queria mais. E o dia estava mesmo bonito. E ele continuava a falar na praia. Troquei os saltos altos por umas havaianas. Agarrei no Manel, na máquina fotográfica, no baldinho e na pá e fomos à praia. Só nós e as gaivotas. Ele adorou esta tarde de praia em janeiro. E eu também.


Neste momento, o Manuel já dorme. O meu marido trabalha. E eu estou sozinha, a ouvir este rapaz, que descobri hoje. Lindo, lindo.



Bom fim de semana.

10 comentários:

  1. É tão bom passear na praia. Deve ter sido optimo aproveitar assim o dia! Além de também quebrar um pouco a rotina :) Gostei muito das fotografias, aquela onde está o menino é a preferida.

    Beijinho e bom fim-de-semana *
    Tania

    ResponderEliminar
  2. Um fim de tarde excepcional... e ainda por cima, sendo 6a feira...
    Bjs para os três!
    Maria

    ResponderEliminar
  3. A praia como eu gosto... eu e ela:)
    Boa Manel, tens de insistir para potenciares ainda mais a tua expressão de felicidade.
    Gostei de conhecer o blog da tua amiga especial, Ilidia, mas fiquei triste pq não há como segui-lo e temo não voltar lá mais
    Beijinho e excelente fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. A praia sabe bem assim, fora da época :)

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa pela minha ausência tanto no meu blog como a comentar as tuas receitinhas maravilhosas...mas devido a doença não me foi permitido. Como já estou melhor de saúde voltarei à rotina diária de publicar e comentar receitas e espero poder contar contigo para isso. Já estive a dar uma vista de olhos ás tuas novas publicações e já me actualizei em relação ás delicias que por aqui se fazem.

    Beijinhos e Boa semana

    ResponderEliminar
  6. A amiga que telefonou e que interrompeu o vosso passeio de mãe e filho está feliz por ver o mar que havia, na sexta-feira. Disseste-me três ou quatro vezes que estava lindo, o dia. Que havia sol. E que o mar estava daquela maneira. Ouvia-se a voz do teu filho. A dizer que queria andar de barco. E outras coisas que as crianças querem.
    A interrupção foi para te dizer que estava grata. E muito feliz, pelo teu presente que atravessou o mar. Que a minha sexta-feira foi um dia mais bonito por tua causa. Por ter chegado a casa. E haver um presente com um remetente de longe. E não. Acho que não estamos nada longe. Estas coisas fazem com que o longe seja logo ali.
    Obrigada outra vez. E o teu presente está em muitas imagens, já. Falta a mesa branca. As mesas de hoje foram azul-turquesa. Tu disseste que gostavas que o teu presente estivesse numa mesa branca. E há-de ser assim. Num dos posts desta semana. A mesa com as outras imagens em que aparece o presente da minha amiga Ilídia.

    Um beijo de boa semana para ti. Com passeios desses. Só vocês os dois e as gaivotas. E a música é linda. Já tinha ouvido algures. Mas não sabia de quem era a voz. Agora sim. Obrigada por isso também.

    Mar

    ResponderEliminar
  7. O Manel estava mesmo feliz. Até que não sou criança andei feliz esse fim de semana com esse sol lindo e muitos passeios pela natureza. Vivemos mesmo num paraíso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O tempo tem estado mesmo fabuloso, nem parece janeiro. Este fim de semana também já fui buscar as havaianas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tal disparate! O Manel deve-se ter consolado todo ;)
    bjins

    ResponderEliminar
  10. Que bom poder fazer destas coisas:) Fora do tempo. Como o tempo que está.
    Muito bonitas as fotografias, de mar e areia. Parece-me um fim de tarde sereno, apesar da insistência do Manuel :)

    Bom resto de semana!
    da Pipinha

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.