terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Valorizar


É tão fácil fazer uma criança feliz. Uma comida de que goste, o conto preferido, um jogo animado na wii. Um desenho pendurado no frigorífico ou  um quadro que fez no colégio, em lugar de destaque.
Sempre que o Manel traz um presente da escola, faço questão de lhe mostrar o quanto o apreciámos. Este Natal, trouxe uma caixa de guardanapos, com as argolas, feitas com a ajuda dele. Três, com o nome do pai, o da mãe e o dele, escritos pela educadora, a lápis, e passados por ele, a caneta. Ficou  tão orgulhoso quando as viu na mesa, já posta para o nosso almoço :) Um riso de orelha a orelha e um olhar de reconhecimento por valorizarmos o trabalho dele :) Comeu a sopa toda e, a seguir, teve direito a uma fatia da pizza preferida do pai, cuja receita podem consultar no Receitas ao Desafio.


12 comentários:

  1. Ilidia, acho que todos os pais deveriam ter este género de atitude que tiveste :) Tenho a certeza que esse gesto lhe ficará gravado na memória e isso é o nosso maior legado para eles.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em pleno em valorizar o que de bom fazem os nossos filhos. Julgo que será importante na construção de adultos confiantes e seguros. Além de que a Ilídia ganhou mesmo um presente útil e original, e com as cores desta Quadra.
    Espero que o seu Natal tenha sido quente e ternurento.
    Babette

    ResponderEliminar
  3. Ilidia, como te compreendo, a minha filha tem 15 anos, e ainda tenho pendurado atrás da porta da entrada um quadro feito por ela na escola primária, e ela fica tão feliz.
    Um beijinho e feliz 2012

    ResponderEliminar
  4. Que ideia tão gira! No meu tempo não havia nada disso :D
    É bom que os miúdos vejam o seu trabalho reconhecido. Aumenta a confiança e a felicidade. É uma pena que nem todos tenham a mesma sorte. Mas o Manel, além de talentoso, é um sortudo :)

    ResponderEliminar
  5. Eu faço o mesmo! Eles merecem e é uma maneira de os incentivar a fazer cada vez mais e melhor. Ficaram um mimo! E com pizza ainda melhor! As nossas vrianças merecem. Feliz Ano Novo e tudo de bom para ti e família. bjs carla sousa

    ResponderEliminar
  6. Um presente perfeito do pequeno Manel. São estes os mais valorizados e lembrados :) Ele ficou de certeza muito feliz ao ver.
    Pizza perfeita com queijo da ilha, adoro.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. São esses pequenos gestos que fazem uma criança feliz e o Manel tem tudo para o ser. As argolas ficaram muito engraçadas dá-lhe os parabens e um beijinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficam felizes e pronto. Com coisas que são de ficar feliz e pronto. Acho mesmo que nós é que complicamos um bocadinho. Mas eles descomplicam logo a seguir. Com gestos ternos que são muito. Como as argolas de guardanapo do Manuel. Vermelhas. Se os afectos tivessem cor, muito possivelmente seriam assim. Como as argolas de guardanapo do teu filho. Obrigada por partilhares connosco a ternura do teu menino.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  9. É muito bonito olhar para estes presentes que eles fazem com tanto amor!

    ResponderEliminar
  10. Que delícia de post. Parabéns pelos dotes do Manelinho!
    Bj. Maria

    ResponderEliminar
  11. Ilídia o Manuel é que escreveu os 3 nomes, a lápis e a caneta; Copiou de um papel onde os escrevemos! A minha caligrafia é um pouco diferente, mais pequena e legível, hehe!
    O Manuel já escreve muito bem! Experimenta e verás!
    Beijinhos e obrigado pelo destaque! Também é uma forma fácil de me ver feliz, eu sou mt parecida com eles!
    Sónia Pimentel

    ResponderEliminar
  12. Sónia, não sabia :) Pensei que tivessem sido vocês a escrever os nomes a lápis. Ainda fico mais impressionada. Realmente, ele está a evoluir a olhos vistos. Muito obrigada :) Eu também sou assim, como eles. E, pelos vistos, como tu :)Fico feliz com coisas (aparentemente) pequenas.
    Beijinhos e obrigada pelo esclarecimento:)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.