domingo, 21 de agosto de 2011

Madrugar

Domingo. 8:30. Mãe! Não quero acreditar! Finjo que não ouço. Mãaaaae, não quero dormir mais! Continuo silenciosa. MÃE! Levanto-me, contrariada, e vou até ao quarto dele, com cara de poucos amigos. Sentado na cama, olha para mim, de sorriso rasgado, e diz: Quero i pá paia! Aquele sorriso ternurento afugentou o meu semblante carrancudo, de quem fora violentamente arrancada da cama a horas indecentes. Preparei tudo e eu, que antes de ser mãe nunca tinha posto os pés na areia de manhã, fui para a praia com o meu rebento, acompanhados por um arsenal de pás, baldes, moldes e sei lá mais o quê. Ele correu, fugiu das ondas, fez castelos na areia. O avô foi connosco e alinhou nas brincadeiras e tentou levá-lo para o mar. Tenho medo das ondas, vô. Eu fiquei a observá-los, sentada na toalha. Senti que aquele momento era deles. Depois de uma semana sem estar perto do neto, o meu pai, avô babado, deliciou-se com esta manhã de praia, com o SEU neto. Quanto a mim, cada vez gosto mais de ir à praia de manhã, quando o areal está quase por nossa conta. Saímos às 10:30, quando as pessoas, munidas com o farnel para o dia, começavam a chegar. Mesmo antes de a praia passar de paraíso a inferno. Inferno de domingo à tarde.


6 comentários:

  1. Eu só gosto da praia bem cedo, quando está deserta e sossegada!

    ResponderEliminar
  2. São todos amorosamente iguais! :)
    Ajudam-nos também a descobrir essas coisas que nunca imáginámos serem tão boas...
    Falando em paraíso/inferno, infelizmente aqui as praias não deixam de ser um inferno, e é horrível, não podermos desfrutar com alguma tranquilidade do sítio onde moramos!
    Bjo
    Dina

    ResponderEliminar
  3. Luisa, também começo a ser assim. Principalmente ao domingo.

    Dina, realmente deve ser difícil morar no Algarve durante o verão, onde estão metade dos habitantes de Portugal. Cada vez mais aprecio paz e sossego.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Crescemos e mudamos, e, muito. Deixei de ter paciência para estar a torrar ao sol, também deixei de o poder fazer. Aprendi a apreciar a praia de outra forma, debaixo do chapéu de sol. Sempre gostei de praias desertas mas este ano não sei o que se passa estou sem paciência para praia... é tudo a dobrar... para limpar e carregar... beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Por causa do sol e de ter filhos pequenos é pelo acordar do dia que gosto de desfrutar do mar, da sua brisa e de toda a calma que nos transmite e é essa paz que depois levamos e fica connosco...

    beijokas e boas e felizes madrugadas

    ResponderEliminar
  6. Sabe tão bem apanhar o ar da manhã, mas é tão dificil eu conseguir lá chegar cedo.
    Um beijinho e obrigada pelo comentário que me deixaste

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
O Acre e Doce é um blogue que celebra a vida de casa, principalmente os momentos passados à volta da mesa. É um blogue de coisas que nos fazem felizes, sejam uma refeição, um filme, um livro ou um ramo de flores frescas.